Siga-nos

Perfil

Expresso

Escutas de Belém

Escutas: PS considera "inqualificável" artigo de Fernando Lima

Fernando Lima, antigo assessor para a comunicação social de Cavaco Silva, escreve hoje um artigo de opinião no Expresso. Clique para visitar o dossiê Escutas de Belém.

O deputado do PS Ricardo Rodrigues considerou hoje "inqualificável" o artigo de opinião do assessor do Presidente da República Fernando Lima escreveu hoje na edição impressa do Expresso, salientando que levanta "mais suspeições".

Clique para aceder ao índice do Dossiê ESCUTAS DE BELÉM

"Vir relançar o tema de novo é inqualificável e espero que não queira significar o retomar de crispação entre os dois órgãos de soberania", disse à Agência Lusa o dirigente socialista.

Ricardo Rodrigues lamentou também que o tema seja retomado "numa conjuntura em que se precisa de estabilidade política entre os vários órgãos e as várias instituições de soberania".

"É inqualificável porque não desmentiu e não veio esclarecer de forma categórica o assunto. Veio foi levantar mais suspeições", afirmou, considerando que o artigo de opinião de Fernando Lima publicado hoje no Expresso "não é esclarecedor".

O deputado socialista referiu que foi "com redobrada estupefacção" que leu o artigo em que Fernando Lima "levantou de novo à estampa um tema que se julgava que já tinha feito parte da história".

"Em vez de pedir desculpa pela inventona que ele é autor vem reafirmar os factos na medida em que não desmente que foi ele a origem da inventona", disse ainda.

Pela primeira vez, Fernando Lima fala sobre o caso das escutas entre Belém e São Bento num artigo assinado na edição impressa do Expresso, no qual refere que tudo não passou de "uma intriga política com o objectivo de envolver o Presidente da República no palco da luta eleitoral".