23/05/2012 atualizado às 19:54
Página Inicial » Atualidade » Opinião leitor: Nuclear em debate

Opinião leitor: Nuclear em debate

A necessidade de mais fontes energéticas e o combate ao aquecimento global estão a favorecer o uso da energia atómica na Europa. Clique nos links para ler os artigos publicados sobre o assunto no Expresso deste fim-de-semana e participe, deixando o comentário sobre o que pensa do uso da energia atómica.

9:00 Sexta feira, 10 de abril de 2009
Clique nos links para ler os artigos publicados sobre o assunto no Expresso deste fim-de-semana
Relacionados
13 abril 2009

Nuclear puro para os pulmões

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Nuclear sim, mas limpa.
kcorreia (seguir utilizador), 4 pontos (Bem Escrito), 11:43 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
A “mãe natureza” está saturada de filhos e não tem capacidade para os criar a todos…

No longo prazo acredito que a solução dos problemas energéticos esteja na energia nuclear, mas numa energia nuclear limpa!

É possível???

Claro que é possível, o impossível está nas mãos de quem não tenta.

Cinco camiões médios de Helium-3 líquido serão suficientes para gerar energia limpa para todo o planeta durante um ano.

Onde vamos buscá-lo? Não acredito em condomínios de luxo na Lua ou em Marte, mas acredito que solução energética para o nosso planeta esteja na Lua ou em Marte… Esse sim, um dos principais objectivos das explorações Espaciais...

Também se encontra disponível na crosta terrestre, só que neste , a relação protões/neutrões é alta, sendo mais perigoso que a radioactividade…

O do espaço, é inócuo. Este Helium é 1000 vezes mais potente que a actual energia nuclear, e que pela troca neutrão/protão nada tem a ver com a actual fusão do átomo, originando uma fonte de energia limpa.

Lá chegaremos, tenho a certeza disso!
 
 Regras da comunidade
    Nuclear sim, mas limpa?    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 12:26 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: Nuclear sim, mas limpa?    Ver comentário
kcorreia (seguir utilizador), 1 ponto , 16:45 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: Nuclear sim, mas limpa?    Ver comentário
Trapezio (seguir utilizador), 1 ponto , 20:48 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: Nuclear sim, mas limpa?    Ver comentário
kcorreia (seguir utilizador), 1 ponto , 21:37 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: Nuclear sim, mas limpa?    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 22:58 | Domingo, 12 de abril de 2009
    Os sonhos.    Ver comentário
kcorreia (seguir utilizador), 1 ponto , 17:21 | Segunda feira, 13 de abril de 2009
    Re: Os sonhos.    Ver comentário
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 16:40 | Terça feira, 14 de abril de 2009
    Pequena sugestão de leitura    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 0:57 | Segunda feira, 13 de abril de 2009
    Re: Nuclear sim, mas limpa?    Ver comentário
lord byron (seguir utilizador), 1 ponto , 8:58 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: Nuclear sim, mas limpa?    Ver comentário
kcorreia (seguir utilizador), 2 pontos , 21:40 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: Nuclear sim, mas limpa?    Ver comentário
lord byron (seguir utilizador), 1 ponto , 11:41 | Domingo, 12 de abril de 2009
    "relação protões/neutrões é alta" pode explicar...    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 14:37 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    O Hélio-3 existe em quantidade na Lua    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 14:51 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: Nuclear sim, mas limpa.    Ver comentário
Miguel Lifôro (seguir utilizador), 1 ponto , 14:31 | Domingo, 12 de abril de 2009
    I GOT HELIUM 3 TAKE ME TO YOUR LEADER    Ver comentário
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 0 pontos , 21:16 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
ARGUMENTO DO MEDO....
Zaratustra70 (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 12:18 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Os favoraveis do NÃO, têm um unico argumento e chama-se MEDO, porque a nivel economico e tecnico perdem de "goleada".
Fazendo um paralelismo:
- Há pessoas que têm MEDO de andar de avião,morrem 100/200 pessoas em cada acidente, enquanto que nos outros meios de transporte não se morre às centenas, dizem eles, e é um facto...
...mas tambem, é um facto, que o avião é o transporte mais seguro do mundo.
Quem quiser fazer um debate SERIO, que se informe sobre acidentes que tenham a ver com o "nuclear" e sobre acidente que tenham a ver com gas, petroleo e outras fontes de energia puluentes e facam a comparacão, SERIA, nos danos causados ao Ser Humano e ao Meio Ambiente...
Se quisermos fazer uma discussão SERIA sobre os prós e os contras, temos que partir sem MEDOS nem PRECONCEITOS e analisar SERIAMENTE os dados e dicidir...
A energia nuclear por si só pode nos resolver os problemas energeticos, mas nem se trata disso, mas sim, energia NUCLEAR + energia eolica + energia solar + energia hidrica...
Temos que pensar SERIAMENTE nesta questão, pois, 50% do nosso endividamento externo porvem da aquisicão de ENERGIA que não temos...
Cumprimentos
 
 Regras da comunidade
    SABIA QUE .......?    Ver comentário
Santropez (seguir utilizador), 2 pontos , 23:22 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: SABIA QUE .......?    Ver comentário
Zaratustra70 (seguir utilizador), 1 ponto , 7:14 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: SABIA QUE .......?/Energia nuclear    Ver comentário
Rio Grande (seguir utilizador), 1 ponto , 17:03 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Concordo inteiramente...    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 14:54 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Desperdiça o teu tempo a aprender    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 16:17 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: Desperdiça o teu tempo a aprender    Ver comentário
Zaratustra70 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:47 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: Desperdiça o teu tempo a aprender    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 23:06 | Domingo, 12 de abril de 2009
    Re: Desperdiça o teu tempo a aprender    Ver comentário
lord byron (seguir utilizador), 1 ponto , 9:13 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: Desperdiça o teu tempo a aprender    Ver comentário
mosava (seguir utilizador), 1 ponto , 11:09 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: ARGUMENTO DO MEDO....    Ver comentário
eugostoedemalhar (seguir utilizador), 1 ponto , 22:57 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: ARGUMENTO DO MEDO....    Ver comentário
Zaratustra70 (seguir utilizador), 1 ponto , 6:47 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: ARGUMENTO DO MEDO....    Ver comentário
thormigo (seguir utilizador), 1 ponto , 0:10 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: ARGUMENTO DO MEDO....    Ver comentário
Zaratustra70 (seguir utilizador), 1 ponto , 8:07 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: ARGUMENTO DO MEDO....    Ver comentário
thormigo (seguir utilizador), 1 ponto , 13:58 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: ARGUMENTO DO MEDO....    Ver comentário
Zaratustra70 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:51 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Custo brutal...    Ver comentário
mosava (seguir utilizador), 1 ponto , 11:01 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: Custo brutal...    Ver comentário
thormigo (seguir utilizador), 1 ponto , 14:17 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: Custo brutal...    Ver comentário
mosava (seguir utilizador), 1 ponto , 19:00 | Sábado, 11 de abril de 2009
Contra os "fundamentalismos"
Xico Taxista (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 11:10 | Sexta feira, 10 de abril de 2009

Quer queiram quer não, a energia nuclear, mais tarde ou mais cedo, será a principal fonte de energia (embora não a única).

Os "fundamentalismos" ecologistas, levam a tomada de posições não ponderadas, e, por isso, extremistas.

O próprio Sol e uma Bomba-H gigantesca, que está em explosão contínua há mais de 5 mil milhões de anos e, como atingiu a sua "meia-idade" continuará por mais outros 5 mil milhões de anos (cálculos aproximados).

E sem o Sol não haveria vida na Terra.

Ou seja, em última análise, se existimos, devemo-lo a uma hiper-super-gigantesca "Bomba Atómica" chamada Sol.

O problema é que, a maioria das pessoas, confunde energia nuclear, com armas nucleares, o que, apesar de utilizar a mesma tecnologia, destina-se a utilizações completamente diferentes.

Quando o homem na pré-história descobriu o fogo, teve como objectivo a sua utilização para cozinhar alimentos e para aquecimento.
No entanto o fogo também pode ser utilizado com fins malévolos, nomeadamente, incendiar florestas.

Vamos passar a ser contra o fogo por isso? Não creio.

Menos fundamentalismo e mais racionalismo, é algo que faz falta a muita gente.

 
 Regras da comunidade
    Re: Contra os    Ver comentário
A Míuda (seguir utilizador), 1 ponto , 12:18 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    P/ A Miúda: 2ª. parte    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 2 pontos , 13:11 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: P/ A Miúda: 2ª. parte    Ver comentário
Astromac (seguir utilizador), 1 ponto , 3:14 | Domingo, 12 de abril de 2009
    Perdão?    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 12:31 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Míuda: Cresce e aparece    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 12:43 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    P/ A Miúda: 3ª. parte    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 13:31 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Bom serviço, Gostei da viagem.    Ver comentário
Brilhantina (seguir utilizador), 1 ponto , 22:03 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Nuclear não obrigado.
ilumimado (seguir utilizador), 2 pontos (Divertido), 22:50 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
PREFIRO A ENERGIA DE FRICÇÃO MACHO E FÊMEA.
 
 Regras da comunidade
    Re: Nuclear não obrigado.    Ver comentário
papadk (seguir utilizador), 1 ponto , 23:34 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
SABIAM QUE......?
Santropez (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 23:24 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
é seguro voar de avião. Mais seguro ainda do que andar de carro. Às vezes, porém, ocorrem graves acidentes de avião. Muitas pessoas morrem, os parentes ficam chocados e há uma consternação geral.
Com as centrais nucleares, acontece a mesma coisa. Só que, como um acidente nuclear pode envolver a libertação de radiação no meio ambiente, as conseqüências são muito piores, a tragédia adquire proporções catastróficas e os impactos ocorrerão por centenas ou milhares de
anos. Até bebes que ainda nem nasceram sofrerão as consequências.
Um terremoto, um ataque terrorista, uma falha humana ou mecânica são apenas alguns dos problemas imprevistos que já acarretaram grandes acidentes nucleares.
Em julho deste ano, um terremoto atingiu a central japonesa de Kashiwazaki-Kariwa, a maior central nuclear do mundo, e provocou o vazamento de radioatividade. O acidente provocou o fecho da central, acarretando racionamento e falta de energia nos horários de pico no
Japão. Este episódio confirma que o risco de acidentes é real e demonstra que a indústria nuclear tenta esconder os seus problemas.
É impossível garantir, com segurança absoluta, que a radiação contida num reactor nuclear nunca será libertada no meio ambiente.
Fica, então, a seguinte pergunta: por que correr tamanho risco, se existem formas mais seguras e abundantes de obter energia?

 
 Regras da comunidade
    Nuclear, não k´a gay!    Ver comentário
ajotaef (seguir utilizador), 1 ponto , 3:22 | Domingo, 12 de abril de 2009
Nuclear não obrigado!
AntiFar (seguir utilizador), 1 ponto , 10:21 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Não tem discussão.
 
 Regras da comunidade
    Re: Nuclear não obrigado!    Ver comentário
Zaratustra70 (seguir utilizador), 1 ponto , 10:49 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    GO NUKE GO NUKE GO NUKE    Ver comentário
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 21:55 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Opinião e opção
Miranda07 (seguir utilizador), 1 ponto , 10:39 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Enquanto o problema dos "detritos" não estiver resolvido de um modo que não comprometa a segurança, sobretudo das gerações futuras, eu vejo-me obrigado, em relação à questão de dizer sim ou não ao nuclear, de simplesmente dizer Não. Minha sugestão: que a política energética seja planeada e decidida a nível europeu, aproveitando-se ao máximo as possibilidades energéticas alternativas. O problema é de todos e tem de ser resolvido em comum. Além disso, uma renovada cultura da poupança e do anti-desperdício devia estar também em cima da mesa. Se o nuclear for inevitável, então aproveitem-se as centrais já existentes por toda a Europa e acabemos com a loucura de infestar o continente com reactores e mais reactores. Portugal tem de dar o seu contributo, evidentemente. Esse, porém, não deve ser no âmbito do nuclear. Aproveite-se, isso sim, o sol e o vento ...
 
 Regras da comunidade
Não! Pelo futuro da espécie humana.
pedroAraujo (seguir utilizador), 1 ponto , 11:52 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
A questão é qual o futuro que pretendemos para a Humanidade? Basear a nossa evolução numa lógica economicista ou procurar soluções que não comprometam o equilíbrio ambiental? A energia nuclear não é limpa e é perigosa. Portugal está na vanguarda da utilização de energias renováveis, foi o melhor que este governo fez. Abandonar esta política é transmitir uma mensagem de falta de ideias ou falta de respeito pela Natureza e pela Humanidade, não podemos mais seguir o caminho do facilitismo.
 
 Regras da comunidade
A favor da independência Energética!
jpsfs (seguir utilizador), 1 ponto , 11:52 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Quer queiramos quer não a produção de energia através de centrais nucleares é uma das formas que detém a melhor relação custo/poluição existentes e visto que a através de Fusão Nuclear só daqui a meio século ou mais não vejo outra forma de encarar o problema se não avançar com a construção de uma central nuclear.
Andamos nós portugueses a debater este assunto há anos quando não nos lembramos que muita da energia que consumimos é importada e alguma dela é mesmo produzida através de centrais nucleares. Basta olharmos para as potências mundiais e vermos lá dezenas de centrais nucleares mas nós como somos sempre mais espertos que o resto do mundo não vamos nessa. Na minha opinião está na altura de sermos pragmáticos e pensarmos seriamente na nossa dependência energética. Hoje somos todos europeus e aliados mas qualquer dia temos em mão mais um conflito mundial e nessa altura ninguém é amigo de ninguém, e como andamos cheios de preocupações não-ambientalistas (sim, porque apesar dos detritos serem um problema grave, a poluição gerada pelas nossas centrais a carvão/diesel é a longo prazo muito pior) acabamos é por virar mesmo nómadas quando os nossos parceiros nos fecharem as torneiras.
Espero sinceramente que nos nossos políticos deixem de olhar para o umbigo e pensem na soberania da nossa nação, que a cada dia desaparece mais um pouco.
 
 Regras da comunidade
    Re: A favor da independência Energética!    Ver comentário
joaor12a3rn (seguir utilizador), 1 ponto , 23:55 | Domingo, 12 de abril de 2009
    Re: A favor da independência Energética!    Ver comentário
jpsfs (seguir utilizador), 1 ponto , 0:22 | Segunda feira, 13 de abril de 2009
Só negócio
Bomfim (seguir utilizador), 1 ponto , 11:53 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
A questão da energia nuclear é uma falsa questão. Temos desde há mais de 100 anos conhecimentos técnicos para usar a energia do Oxi-hidrógénio HHO obtido por electrolise da água, que dá para subtituir os combustiveis fosseis.

A unica razão porque não divulgam esta tecnologia deve-se ao lobbie do petroleo que perderia de vez o se negócio.

Na internet há inumeras fontes de como usar estes sistema simples nos carros poupando até 50% de combustivél. Procurar em HHO energy

Enquanto o mundo for dominado por meia duzia a sugar o resto da humanidade isto não muda.

É preciso criar policas para os povos e interesses das nações contra as grandes multinacionais.

Aqui está um bom guia politico http://www.realcasaportug...
 
 Regras da comunidade
    Disparate    Ver comentário
George Rupp (seguir utilizador), 1 ponto , 18:39 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: Disparate    Ver comentário
Bomfim (seguir utilizador), 1 ponto , 20:28 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Embuste    Ver comentário
George Rupp (seguir utilizador), 1 ponto , 21:16 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: Embuste    Ver comentário
Bomfim (seguir utilizador), 1 ponto , 22:05 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Leis da Física    Ver comentário
George Rupp (seguir utilizador), 1 ponto , 22:45 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Re: Leis da Física    Ver comentário
Bomfim (seguir utilizador), 1 ponto , 1:02 | Sábado, 11 de abril de 2009
Nem tudo o que luze...
dedalo11 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:01 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Sendo a energia atómica aquela que pode ser instalada mais facilmente, não é necessariamente a aposta que deve ser feita, a não ser que pensemos a curto prazo. A Terra tem tanto para nos dar em energias, desda a solar à eólica, passando pela das marés e pelo hidrogénio, que não nos faltam meios e formas de nos abastecermos nas energias renováveis. Até nisso, o nosso Planeta é generosso para connosco. A aposta é, mesmo para os não fanáticos da ecologia, fácil de encontrar, causando dano zero ao nosso Planeta cada vez mais cansado e espoliado. Por outro lado, se existem os barões do petróleo, também os há na energia nuclear. A Natureza tem respostas para tudo e só os ganhos fáceis no petróleo é que têm vindo a impedir o progresso nas energias renováveis. Ou pensamos na Terra para os nossos netos, ou o legado que lhes deixamos é a precipitação para a agonia. Daqui a cem anos, ou menos, se não desenvolvermos as renováveis, teremos um mundo onde viver será um perigo latente. Anergias como a nuclear constituem um perigo permanente, ou já esquecemos Chernobyl mais todas as outras desgraças que nos são, obviamente, escondidas?
 
 Regras da comunidade
    Re: Nem tudo o que luze...    Ver comentário
joaor12a3rn (seguir utilizador), 1 ponto , 23:49 | Domingo, 12 de abril de 2009
RESPONSABILIDADE
graçalbi (seguir utilizador), 1 ponto , 12:42 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Se no nosso país tivéssemos à frente dos nossos destinos gente honrada e honesta, não teria qualquer problema em aceitar.Porém, dado o panorama actual, onde impera a corrupção, o roubo,os interesses pessoais etc, com o governo a ser parte integrante dessas organizações, não concordo.
 
 Regras da comunidade
A Fusão Nuclear, por enquanto, é uma miragem
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 12:50 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Resta-nos a Fissão Nuclear e é sobre ela que temos de centrar o debate. Não adianta de nada discutir o eventual desenvolvimento de tecnologia de fusão nuclear, porque nem os cientistas que andam à volta dela, sabem se lá chegaremos. Seria mais do que desejável que assim fosse mas, na melhor das hipóteses, são eles mesmos que apontam para um horizonte de 6 ou 7 décadas.

Resta-nos discutir a bondade ou a maldade da fissão nuclear. E, uma vez mais, são os factores económicos que pesam significativamente nesta discussão. Durante décadas, enquanto as energias fósseis (nomeadamente o petróleo) tinham custos reduzidos, a Humanidade pôde prescindir da energia nuclear. A excepção encontrou-se em países que, por questões geo-estratégicas, militares e científicas, apostaram no desenvolvimento de tecnologia nuclear.

De repente, o Homem Ocidental acordou para o pesadelo (que fingiu desconhecer durante décadas) de ver as reservas petrolíferas a esgotar-se e os preços a galopar. De repente, o Homem Ocidental acorda para a necessidade de arranjar fontes energéticas capazes de garantir a manutenção do seu modo de vida e começa a discutir todas as alternativas possíveis, desde que se assumam como mais baratas do que o petróleo.

Não sabemos se a Fusão Nuclear será viável (esperemos que sim)! E sabemos que o Urânio, tal como o petróleo, não é inesgotável. Também sabemos que o Nuclear providencia apenas 6% das necessidades energéticas humanas e não pode ir muito além!

Alea jacta est!
 
 Regras da comunidade
    E tudo o resto é secundário    Ver comentário
AntiFar (seguir utilizador), 1 ponto , 13:42 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Há muitas (des)informações p/ esclarecer    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 14:33 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Desinformação? Há pois há!    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 15:16 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Obrigado Sr. Professor    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 15:39 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Queres professores? Aqui tens um perito na matéria    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 16:00 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    JÁ É OFICIAL...    Ver comentário
Zaratustra70 (seguir utilizador), 1 ponto , 17:06 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    JÁ É OFICIAL... és um idiota    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 23:14 | Domingo, 12 de abril de 2009
    EDUCACÃO, MEU CARO...    Ver comentário
Zaratustra70 (seguir utilizador), 1 ponto , 7:07 | Segunda feira, 13 de abril de 2009
    EDUCACÃO? AQUILO QUE NÃO TENS MAS PEDES?    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 12:29 | Segunda feira, 13 de abril de 2009
    Re: Queres professores? Aqui tens um perito na mat    Ver comentário
lord byron (seguir utilizador), 0 pontos , 9:48 | Sábado, 11 de abril de 2009
    Re: Há muitas (des)informações p/ esclarecer    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 1 ponto , 15:28 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ    Ver comentário
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 21:57 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Nuclear sim....se trouxer vantagens
O_Remexido (seguir utilizador), 1 ponto , 14:58 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Se após avalaição dos custos trouxer vantagens para o País sou todo a favor.

Temos urânio para explorar por isso penso ser uma alternativa válida. Os argumentos de índole ambientalista não colam. Espanha, França Inglaterra todos t~em centrias nucleares, se se der um qualquer acidente não ficaremos livres das consequências. Como tal neste momento só temos o ónus desta alternativa energética....o bónus neste momento fica para os outros.
 
 Regras da comunidade
    Bem escrito, sim senhor    Ver comentário
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 15:19 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    Cuidado com o que se diz    Ver comentário
xatinho (seguir utilizador), 1 ponto , 10:31 | Sábado, 11 de abril de 2009
Título: A "arma" mais mortífera do planeta...
Xico Taxista (seguir utilizador), 1 ponto , 15:23 | Sexta feira, 10 de abril de 2009

A arma mais mortífera do planeta são os automóveis, e eu nunca vi uma manifestação onde houvesse cartazes a dizer:

"Automóveis, não, obrigado."

Não, que isto de ir tomar o pequeno-almoço ao café de "pó-pó" é muito confortável.

E, para os ambientalistas:

Já repararam nas TONELADAS de CO2 que os carros emitem ?

Não devem ter reperado, ou então estão a assobiar para o lado.

 
 Regras da comunidade
    Não se entende ao que vem o comentarista    Ver comentário
AntiFar (seguir utilizador), 0 pontos , 16:14 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
    incongruências    Ver comentário
THUNDERSSTORM (seguir utilizador), 1 ponto , 21:19 | Sexta feira, 10 de abril de 2009
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Passageira de avião desviado retida
19:45 Quarta feira, 23 de maio de 2012,
Madeirenses acusam Governo de degradar Serviço de Saúde
19:04 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 7
Relvas responde à ERC pessoalmente
19:00 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 2
Segredos da rede ligada a Duarte Lima revelados pela Visão
18:42 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 6
Filas de trânsito de quase 300 km em São Paulo
17:32 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 4
Cientistas tiram células da pele para curar o coração
15:02 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 7
Relvas "deve sair de cena", diz José Eduardo Moniz
14:24 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 32
Estado português condenado a indemnizar pai de Esmeralda
13:09 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 11
Greve na CP: 142 comboios parados
12:23 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 10
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB