23/05/2012 atualizado às 19:36
Página Inicial » Blogues » Henrique Raposo, A Tempo e a Desmodo » O nacionalismo serôdio do PS

O nacionalismo serôdio do PS

O populismo do PS está a chegar ao cúmulo do ridículo. De repente, os meninos do 'Tratado de Lisboa' passaram a ser salazaritos de algibeira. O desespero é grande coisa.

Henrique Raposo (www.expresso.pt)
9:00 Segunda feira, 12 de julho de 2010

I. Neste PS, tudo é instrumental. Não se pode acreditar em nada daquilo que sai da boca de Sócrates, Sócrates II (Silva Pereira), Augusto Santos Silva & cia., porque as suas declarações têm apenas um sentido táctico, no sentido de ganharem uns pontinhos na conjuntura. Um exemplo: durante a campanha eleitoral, Manuela Ferreira Leite afirmou que o TGV servia os interesses espanhóis. Em resposta, Sócrates criticou o impulso anti-Espanha da líder do PSD: "a questão é saber se no debate político podemos invocar o sentimento serôdio anti-espanhol" (ver último Expresso, p. 17). Agora, numa reviravolta engraçada, o sentimento serôdio anti-Espanha passou a ser o alfa e o ómega de Sócrates e do PS. Agora, para tentar fugir à queda nas sondagens, o nacionalismo serôdio já parece uma coisa aceitável lá para os lados do Rato. 

II. "A digressão espanhola do líder do PSD foi uma vergonha"; "Num momento em que o governo está a defender os interesses de Portugal, o líder do PSD foi a Espanha dar razão à Telefónica e fazer campanha contra o uso da golden share. Isto é inqualificável e ultrapassa todos os limites". Estas declarações de Silva Pereira são absolutamente ridículas. Silva Pereira é que está a ultrapassar os limites, os limites da decência política dentro do quadro das relações entre parceiros europeus. Estamos em 2010, estamos dentro da UE, mas o PS está a acusar o PSD de traição nacional, como se estivéssemos em 1950 ou 1900. Este nacionalismo está completamente deslocado no tempo, e viola a ética que deve presidir a uma relação entre dois países da UE. Ainda por cima, Passos Coelho tem razão sobre a golden share: este instrumento deve ser anulado. Por duas razões: é um elemento que causa promiscuidade entre política e negócios (ou toda a gente já se esqueceu da trapalhada TVI/PT?), e é ilegal no quadro jurídico europeu.

III. Em queda livre nas sondagens, o PS viu nesta - fictícia - Aljubarrota económica a sua tábua de salvação. José Sócrates acaba, assim, por protagonizar uma reviravolta patética: o menino do Tratado de Lisboa enveredou pela via do populismo nacionalista mais básico.

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Sondagens
MyWayLisboa (seguir utilizador), 5 pontos (Bem Escrito), 10:54 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Oh Raposão, já te disse que o teu ódio ao Sócrates (ainda por esclarecer) limita toda a tua argumentação, pá, que cai por terra por uma simples razão, de tal forma evidente que me choca que não a percepciones:
Dizes tu que esta manigância do Governo é "para tentar fugir à queda nas sondagens"
Oh Raposo, andaste a beber demasiada Raposeira, homem! Deves ser o único português que acha que o Sócrates governa para sondagens ou se preocupa com sondagens!
Faz-me a fineza de concordar que se há coisa para a qual o Sócrates nunca governou foi para as sondagens! Mais, eu até acho que ele é demasiado displicente com o que pensam os portugueses. Se há coisa que o caracteriza é de fazer o que acha bem, pouco se importando com o que os portugueses acham! É uma forma de governar inabitual em Portugal onde, frequentemente, se está no extremo oposto ou seja, os governantes não dão um traque sem saberem se as sondagens o permitem...
Se há PM que se está completamente a borrar para as sondagens e toda a sua governação o prova, é o Sócrates, pá!
 
 Regras da comunidade
    nao sou o raposao.......    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 11:27 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: nao sou o raposao.......    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 11:36 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    esta a falar de que?    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 11:44 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    O canalha exemplar    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 12:06 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    o insulto como forma de expressao sucialista    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 12:22 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: o insulto como forma de expressao sucialista    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 12:40 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Olha a Besta que grunhe para defender o Pinóquio !    Ver comentário
D. Fuas Toucinho (seguir utilizador), 2 pontos , 16:35 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Olha a Besta que grunhe para defender o Pinóqu    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 17:51 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    pelo nick deves ser o clode do retornado    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 13:15 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: o insulto como forma de expressao sucialista    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 13:57 | Sexta feira, 16 de julho de 2010
    olha outro clone.....    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 16:36 | Sexta feira, 16 de julho de 2010
    Re: olha outro clone.....    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 19:13 | Sexta feira, 16 de julho de 2010
    escandaliza-se por ter falado nos fatos ?    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 11:58 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: escandaliza-se por ter falado nos fatos ?    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 12:12 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: escandaliza-se por ter falado nos fatos ?    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 12:35 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Síntese    Ver comentário
Outubro1560 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:16 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    boa sintese!!!!!    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 14:42 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Joaquimalbertodias (seguir utilizador), 1 ponto , 11:38 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 12:59 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 11:41 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 2 pontos , 12:31 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 12:48 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:27 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 15:10 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 16:50 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 18:12 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 19:21 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 15:32 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 16:12 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 16:38 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 16:49 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
Joaquimalbertodias (seguir utilizador), 1 ponto , 11:53 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 12:09 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
VISCOPE (seguir utilizador), 1 ponto , 12:50 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 13:35 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    obrigado pelo incomodo...    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 13:53 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: obrigado pelo incomodo...    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 15:18 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: obrigado pelo incomodo...    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 16:54 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: obrigado pelo incomodo...    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 17:18 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: obrigado pelo incomodo...    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 17:46 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    A merda da lógica ou a lógica de merda    Ver comentário
RNC (seguir utilizador), 1 ponto , 16:02 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    posso fazer um reparo?    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 22:24 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
heldertavares (seguir utilizador), 1 ponto , 14:05 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: Sondagens    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 15:47 | Terça feira, 13 de julho de 2010
O FALSO PROFETA RAPOSO
José Telhado (seguir utilizador), 4 pontos (Divertido), 11:33 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Falso profeta é uma pessoa que profetiza coisas erradas.
Raposo é um falso profeta porque profetizou que o mundial ia ser ganho por uma equipa da América Latina e ao mesmo tempo falou em declínio da Europa.
Ganhou a Espanha/Europa e enviou o Raposo para o limbo dos charlatões.
Bem feito!
 
 Regras da comunidade
A lógica da batata
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 4 pontos (Bem Escrito), 13:15 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Se o homem governasse para agradar e melhorar os resultados das sondagens na mira de ganhar votos teria mexido nas corporações com maior peso nos resultados eleitorais? É claro que não. Teria feito exactamente como os outros, deixaria estar tudo na mesma e ainda lhes dava uns pozinhos como fez o Prof. economista ex-primeiro ministro e actual PR.

Recordo algumas corporações-alvo para agradar e ganhar votos: Juízes, professores, função pública, enfermeiros, médicos, farmacêuticos...
Só aqui estão uns milhares de votos.

Pergunto: Não estariam para Sócrates acima dos interesses do partido os interesses nacionais?

Sou levado a pensar que sim pois se assim não fosse, não teria sido necessário combater contra o PCP/BE/CDS/PSD que sempre se juntaram às corporações contra o governo.

Lembram-se das greves e das manifestações? Quais eram os partidos que participavam e/ou apoiavam? Esses sim, esses procuravam melhorar as sondagens e ganhar votos, aliás como veio a acontecer.
 
 Regras da comunidade
    Re: A lógica da batata    Ver comentário
JJFF (seguir utilizador), 1 ponto , 16:10 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: A lógica da batata    Ver comentário
ja_penso (seguir utilizador), 1 ponto , 11:50 | Domingo, 18 de julho de 2010
    Re: A lógica da batata    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 12:33 | Domingo, 18 de julho de 2010
    Re: A lógica da batata    Ver comentário
ja_penso (seguir utilizador), 1 ponto , 16:53 | Domingo, 18 de julho de 2010
    Re: A lógica da batata    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 18:57 | Domingo, 18 de julho de 2010
Um Governo sem ideologia
águiadois (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 10:35 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Sócrates tem os Ministros provocadores: Santos Silva-para atacar o Bloco de Esquerda, com aquela do andor, e Silva Pereira, a falar da falta de patriotismo de Passos Coelho.
Fora do Governo destam-se nessa função Ricardo Rodrigues-que escorregou no roubo dos gravadores-e Assis, o lider já com uma velha tradição dos tempos de Fátima Felgueiras e é pau para oda a colher.
Em tempo de crise e baixa acelerada nas sondagens- tudo serve a Sócrates para se manter á tona da água-não vão um dia acordar os militares e pedirem a Cavaco Silva- o seu Chefe máximo- a queda do governo.
Provocar Passos Coelho e distrair o eleitorado é a táctica destas provocações socialistas, bem ao estilo de Alegre que agora também serve de chefe de banda, até ás presidenciais.
Com o socialismo na gaveta, desde os tempos de Mário Soares-o Governo PS é um Governo sem ideologia : podem disparar em todas as direcções ,mas já não acxertam no alvo.Andam á deriva.
 
 Regras da comunidade
    A partidarite agrava a míopia e tolda a mente    Ver comentário
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 2 pontos , 11:47 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    As ideologias , os politicos e os clichês.    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 12:01 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Um Governo sem ideologia    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 13:27 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Um Governo sem ideologia    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 14:25 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Um Governo sem ideologia    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:20 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Um Governo sem ideologia    Ver comentário
águiadois (seguir utilizador), 2 pontos , 15:32 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Um Governo sem ideologia    Ver comentário
RNC (seguir utilizador), 1 ponto , 16:43 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Um Governo sem ideologia    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 16:36 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Eu não gosto muito do serôdio*
AvôMetralha (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 11:52 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
"Serotinu", em latim, que foi uma língua que morreu mas não foi bem enterrada porque toda a gente que se quer armar fala latim, significa, "vens tarde". A expressão foi-se espalhando e tal e, ainda hoje, em português, existe um bisneto dela que é, precisamente, o "serôdio", que significa "que vem tarde", "tardio". O funcionário público chega ao serviço depois da hora, perdoe-se a redundância, e lá está: é um serôdio. A noiva chega à igreja atrasada e os convidados começam a protestar baixinho: "é uma serôdia, a gaiteira". O Sócrates torna-se nacionalista e o Sr Raposo coaxa que ele é um "serôdio". No fundo o Sr Raposo zurra que o nacionalismo do pseudo-engenheiro já vem tarde. O Sr Raposo é um nacionalista de berço como toda a gente de bem devia ser. Porém o senhor Passos Coelho gosta muito de Espanha e é uma pessoa de bem porque é o presidente do meu partido das laranjas doces que é o mais bom melhor partido do mundo. Por isso não sei se gosto muito do que diz o senhor Raposo porque apesar de dizer mal do engenheiro (dizem) Sócrates também lá no fundo está a dizer mal do senhor Passos Coelho e isso eu não lhe admito.

* Texto elaborado com as regras consuetudinárias para não ser censurado ou expulso do Expresso
 
 Regras da comunidade
manobras de diversão
Carlos A R Ferreira (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 10:58 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Quanto ao TGV, Sócrates nunca achou importante defender o TGV espanhol, nem a economia liberal. Disse sempre que o TGV era importande para Portugal, e era importante fazer este investimento hoje.
Quanto à Vivo, Sócrates nunca disse que era bom ou mau negócio para a Telefónica ou para as leis da livre circulação de capitais. Disse apenas que era um mau negócio para os interesses portugueses, e, se dispunha da Golden Share, utilizou-a.
Passos Coelho afirmou, em Espanha, que esteve contra a utilização da Golden Share pelo Governo português.
Quem quizer que julgue esta afirmação, eu acho-a lastimável.
 
 Regras da comunidade
    Re: manobras de diversão    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 12:41 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: manobras de diversão    Ver comentário
Carlos A R Ferreira (seguir utilizador), 1 ponto , 15:32 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: manobras de diversão    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 16:55 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: manobras de diversão    Ver comentário
cardoso1961 (seguir utilizador), 1 ponto , 10:40 | Terça feira, 13 de julho de 2010
QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO!
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 11:34 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
O recurso á demagogia é normal em tempos d grossa crise.Se a esta juntarmos discurso nacionalista então estão criadas as condições p a fácil manipulação das massas.Sócrates sabe disto e a utilização das goldenshare na PT e o imediato discurso antibruxelas foi o ponto d partida p o exacerbamento do país.Eu enalteço a postura de Sócrates no processo PT pois as consequências imediatas foram forçar a negociação com o gigante espanhol.Na Europa é normal os governos defenderem os seus grupos económicos e, antes d qualquer tomada oficial d posição é usual q o partido d governo e o d oposição concertem uma posição p q o discurso seja claro, objectivo e contundente.Em Portugal nem em tempos de CRISE conseguimos falar a uma só voz.O PSD tem estado mal pois na ânsia d agradar até vai a Espanha dizer mal do governo do seu país e fazer um favorzinho á Telefónica. No mínimo PATÉTICO.O Eng. é muito mau mas mais não fez do q outros governantes europeus têm feito sempre q empresas bandeira dos seus países são ameaçadas.É triste em Portugal os 2 principais partidos não terem uma estratégia nacional d defesa do q se considera interesses nacionais.Sócrates esteve bem em zelar pelo q ele entende como estratégico p o país.Está mal quando envereda por discursos a lá Alegre acusando tudo e todos pelas dificuldades d governação. Sorrio quando vejo Sócrates ou Zapatero usarem expressões conotadas á direita.É a pátria, é o patriotismo mas, pensando bem, em tempos de CRISE ainda os veremos invocar Deus!
 
 Regras da comunidade
    Re: QUEM NÃO TEM CÃO, NÃO CAÇA!    Ver comentário
Mamaevovo (seguir utilizador), 1 ponto , 12:32 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Sócrates esteve muito bem    Ver comentário
Carlos A R Ferreira (seguir utilizador), 1 ponto , 15:49 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Bipolarizado!
PANTE44 (seguir utilizador), 2 pontos , 11:39 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Este personagem ve a politica a preto e branco!
Esquece constantemente que não somos só do PS e do PSD e esquece a maioria de descontes, em todas as eleições, engrossam a equipa dos abstencionistas e dos votos em branco. Estamos já muito próximos do dia em que a AR vai ser eleita unicamente pelos votos dos ‘socios’ militantes do partido pois todos os outros estão desmotivados e como em democracia nada mais se pode fazer, lá vamos sendo desgovernados ao som das vozes do bloco central.
MFL tinha razão quando afirmou que o TGV só servia a Espanha mas agora o PS também tem razão quando diz que o PSD está a fazer o jogo da Telefónica. Já que aqui se refere MFL, aproveito para lembrar que por algum motivo ela afastou PPC e MR dos lugares de destaque do próprio PSD, porque terá ela tomado esta decisão?
Mais uma vez este ‘bloguistas’ procura de maneira torpe favorecer o ‘dono’ tentando moldar a opinião geral acerca desta história. Continua a pensar que escreve para ser lido por estúpidos e ignorantes. ‘Meu caro mude para o CM que aí trilha de certeza o caminho do sucesso’.
Por fim explique porque mudou rapidamente de opinião, na altura concordou com a abordagem ao tema feita por MFL e agora numa situação idêntica muda de opinião!
Está cada vez mais parecido com um político, opinião volúvel, caminhado ao sabor de interesses obscuros.
 
 Regras da comunidade
Comunicação social ao serviço dos ultras liberais
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 2 pontos , 11:44 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Toda a realidade é um sonho, mas existe uma diferença fundamental entre ter a liberdade de sonhar o que quer que escolhamos e sermos manipulados a sonhar com uma realidade que alguém construiu para nos controlar. Então o sonho pode tornar-se pesadelo. O sonho tem sido sequestrado, por isso é dever de todos nos libertarmos dessa farsa, onde as mentes humanas em Portugal têm sido prisioneiras por uma comunicação social subserviente aos grandes interesses. Mas parece que um clique no rato parece que está a perturbar muita gente. Muitas vezes os humanos são controlados pela história , ou melhor, pela percepção que têm dela. Porque aquele que controla o presente, controla o passado. Aquele que controla o passado controla o futuro. Uma das principais bases da actual conspiração global, tem sido vender às pessoas uma falsa versão da História e da vida, porque a partir daqui, todas as outras formas de controle se podem seguir. Por exemplo, se aceitarmos a versão oficial do 11 de setembro, é aceitarmos a destruição fundamental das liberdades básicas, para lutarmos contra o terrorismo. Temos que acreditar que somos os pioneiros da evolução e do conhecimento humano. Veremos o mundo e a direcção para onde necessitamos de ir. Se deixarmos que a humanidade seja controlada e manipulada, voltamos atraz mil anos, essa tribo,coloca os seus fantoches, em posição de poder, então o que é necessário fazer e por onde ir, será bem diferente. Escondem o conhecimento para controlar e confundir o povo
 
 Regras da comunidade
Espanha
Runaldinho (seguir utilizador), 2 pontos , 11:58 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Afinal, após os vaticínios catastróficos do nosso indefectível Raposo, sobre a decadência da Velha Europa, e a sua relação com a má prestação futebolística das selecções do velho continente na maior prova Mundial da modalidade, chegamos à seguinte conclusão:
A Europa, ainda é uma referência de qualidade e competitividade.
Com a excepção do Uruguai, por acaso o mais Europeu de todos os Países da América do Sul, a par do Chile, os três primeiros lugares da competição, ficaram por terras da UE.
H. Raposo é um “enfant terrible”, pago para escrever qualquer coisa, mesmo que a coisa seja uma idiotice.
 
 Regras da comunidade
Mas ainda há quem perca tempo a leu o que o
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 2 pontos , 13:08 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Raposão escreve? Há muito que eu não leio nada, porque o que ele quer sei eu...
 
 Regras da comunidade
raposo
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 13:23 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Joga a seu favor o facto de não se afirmar isento como fazem muitos dos seus "congéneres". Você tem um amor não correspondido, é evidente, e não o esconde.

GRR!! GRRR!!! GRRRR!!!!

LARGA O OSSO!!!!
 
 Regras da comunidade
Tu é que nasceste serôdio!
pinhadouro (seguir utilizador), 1 ponto , 11:15 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Tu é que nasceste serôdio!
 
 Regras da comunidade
BOA NOVA!
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 12:00 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Venho anunciar-vos a BOA NOVA!
Vou deixar a vossa companhia! Vou deixar de malhar aqui no Expresso! Desde Setembro do ano passado que partilho as minhas ideias convosco e quero agradecer a todos aqueles que me deram a oportunidade de lhes cascar forte e feio!
eheheheheheheheheheheh
Gostei, mas está na hora de ir pregar para outra freguesia. A assiduidade com que fui expulso (por 7 vezes) dava-me 'pica', confesso. Gramava provocar-vos, lançar umas para o ar e vêr os LORPAS a acusarem o toque.
Decidi que sairia daqui quando EU quisesse (me fartasse) e não quando o Expresso quisesse! As coisas são para ser feitas My Way, or not at all!...
Fica o palco para os do costume, 'gente em conformidade', coisa que não é, de todo, o meu caso!
A verdade é que não posso dizer que vá ter saudades...
 
 Regras da comunidade
    Re: BOA NOVA!    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 12:49 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: BOA NOVA!    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 13:24 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Nem com as gajas!, dizes... Nota-se !!!    Ver comentário
D. Fuas Toucinho (seguir utilizador), 1 ponto , 16:52 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Meu caro. Não desista. Todos fazem falta...    Ver comentário
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 2 pontos , 13:06 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Meu caro. Não desista. Todos fazem falta...    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 14:47 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: BOA NOVA!    Ver comentário
VISCOPE (seguir utilizador), 1 ponto , 12:56 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: BOA NOVA!    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 13:35 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    estas a preparar outro nick?    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 14:07 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: estas a preparar outro nick?    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 20:12 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: estas a preparar outro nick?    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 12:42 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: estas a preparar outro nick?    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 21:32 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: estas a preparar outro nick?    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 15:20 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Gostas é de gajos Blue Eyes...ou com nomes gregos    Ver comentário
D. Fuas Toucinho (seguir utilizador), 1 ponto , 16:57 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: Gostas é de gajos Blue Eyes...ou com nomes gre    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 18:12 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    gajas boas    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 18:32 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: gajas boas    Ver comentário
MyWayLisboa (seguir utilizador), 1 ponto , 15:31 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: gajas boas    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 17:56 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: BOA NOVA!    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 17:17 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Comparar o incomparável
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 12:52 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
Este jornalista de nome Henrique Raposo, é um especialista em comparar o incomparável e um mestre da demagogia. Há alguns dias atrás comparava o negocio Telefonica-PT-VIVO com o negocio PT-TVI , negocios totalmente diferentes em termos de importância estratégia para Portugal. Agora compara as afirmações salazarentas de Manuel Ferreira Leite contra Espanha, na campanha eleitoral, a proposito do TGV, com a posição do governo português em relação ao negócio Telefonica-PT-VIVO em que este utilizou da golden share.
Há contudo uma diferença primordial. Manuela Ferreira Leite vocifera contra os interesses do Estado Espanhol, de Espanha e dos Espanhois, alias de acordo com um preconceito já velhinho, resumido no ditado " de Espanha nem bom vento , nem bom casamento ".
Ao governo português, não se ouviu uma critica a Espanha, aos Espanhois e apenas uma advertência á empresa espanhola Telefonica. O que é espantoso é que ainda existam portugueses, por sinal de direita ( mas não toda a direita) que não conseguem perceber, que o governo fez, o que devia fazer, defender os interesses nacionais.

 
 Regras da comunidade
    por favor......explique-me la....    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 14:18 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    Re: por favor......explique-me la....    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 16:27 | Segunda feira, 12 de julho de 2010
    ah claro ja calculava....    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 11:30 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: ah claro ja calculava....    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 20:03 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: ah claro ja calculava....    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 20:49 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    Re: ah claro ja calculava....    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 21:01 | Terça feira, 13 de julho de 2010
    nao uso verniz... e ao natural.....    Ver comentário
voxpopuly (seguir utilizador), 1 ponto , 22:10 | Terça feira, 13 de julho de 2010
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
Arquivo
PUB




UGT e CGTP, traineiras ou porta-aviões?
8:00 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 37
Um patinho chamado Miguel Relvas
8:00 Terça feira, 22 de maio de 2012, 58
Hollande é fofo (mas a realidade também)
7:59 Segunda feira, 21 de maio de 2012, 41
Mas os gregos querem o quê?
8:00 Sexta feira, 18 de maio de 2012, 85
A vingança das feias
8:21 Quinta feira, 17 de maio de 2012, 60
Hollande ganhou por quinzeazero
8:00 Quarta feira, 16 de maio de 2012, 67
Então, o Paulo Macedo não era mau?
8:00 Terça feira, 15 de maio de 2012, 43
Adam Smith queimaria esta malta
8:00 Segunda feira, 14 de maio de 2012, 47
Grécia: não há boas soluções
8:00 Quinta feira, 10 de maio de 2012, 19
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB