23/05/2012 atualizado às 6:57
Página Inicial » Atualidade » Morto em perseguição por PSP era músico

Morto em perseguição por PSP era músico

O homem que ontem de madrugada foi morto a tiro por um agente da PSP em Lisboa, era conhecido no hip hop nacional como MC Snake e trabalhava com o rapper Sam The Kid. (Veja vídeos no fim do texto)

2:54 Terça feira, 16 de março de 2010

Nuno Rodrigues, o homem que ontem de madrugada foi morto a tiro por um agente da PSP em Lisboa, era conhecido no hip hop nacional como MC Snake, sobretudo pela parceria com o rapper e produtor Sam The Kid (Samuel Mira).  

Jorge Rodrigues, irmão da vítima, manifestou-se inconformado com a situação, declarando aos jornalistas na casa da família, em Chelas, Lisboa, não encontrar explicações para o sucedido, já que Nuno Rodrigues, 30 anos, tinha carta de condução e o carro que conduzia estava legalizado.  

Segundo relatou Jorge Rodrigues, a vítima seguia num Lancia Y10, de cilindrada 1000, carro com mais de 10 anos e com problemas mecânicos, razão pela qual seria fácil à polícia intercetar a viatura em andamento.

O tiro disparado pelas forças de segurança perfurou a chapa traseira do carro e atravessou dois bancos antes de penetrar nas costas de Nuno Rodrigues, segundo a família, que diz ter informação de que a bala terá atingido os pulmões de Nuno Rodrigues.  

Atirador é polícia inexperiente


Segundo os familiares, não há porém sinais de sangue no interior do automóvel, versão que será apurada com rigor no inquérito interno da PSP e no inquérito crime aberto pelo Ministério Público para averiguar se houve homicídio por negligência por parte do polícia.  

Fonte policial revelou à Lusa que o atirador é um polícia com pouca experiência profissional e que já foi constituído arguido.

De acordo com um comunicado da PSP, tudo começou quando o homem desobedeceu a uma operação de fiscalização de trânsito na doca de Santo Amaro, em Alcântara, Lisboa, tendo a polícia perseguido o condutor e imobilizado a viatura na Radial de Benfica. O homem morreu no local cerca das 05h00.  

A PSP diz que "aguardará a conclusão" dos inquéritos sobre a situação "antes de prestar quaisquer outras declarações sobre o incidente e o seu lamentável resultado".


Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Nota da Direcção do Expresso

O Expresso apoia e vai adoptar o novo Acordo Ortográfico. Do nosso ponto de vista, as novas normas não afectam - antes contribuem - para a clarificação da língua portuguesa.

Por outro lado, não consideramos a ideia de que a ortografia afecta a fonética, mas sim o contrário. O facto de a partir de 1911 a palavra phleugma se passar a escrever fleugma e, já depois, fleuma não trouxe alterações ao modo como é pronunciada. Assim como pharmacia ou philosophia.

O facto de a agência Lusa adoptar, a partir de amanhã, o Acordo, enquanto o Expresso, por razões técnicas (correctores e programas informáticos de edição) ainda não o fez, leva a que neste sítio na Internet coexistam as ortografias pré-acordo e pós-acordo.

Pedimos, pois, a compreensão dos nossos leitores.


Vídeo SIC: Condutor morto a tiro

Oiça a música Negociantes (Sam the Kid & Snake) num vídeo do YouTube

Oiça a música Dopping (Sam the Kid & Snake) num vídeo do YouTube
Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
ESQUEÇA
Musoko (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 16:03 | Terça feira, 16 de março de 2010
Portugueses, o polícia vai levar, ai isso vai, pq antes de ter disparado devia ter perguntado para o largo do rato se era politicamente correto disparar naquele caso, pois não era um vulgar português de tras os montes que ia a fugir, mas sim uma pessoa cadastrada, devidamente integrada nas todo-poderosas minorias étnicas, representante da verdadeira e genuina musica portuguesa e no fim, o polícia devia ter informado o Rato: é um rap.
De certeza que a ordem seria: deixa o man em paz, deve ter problemas de infância, pais separados, o habitual, recolha à esquadra, esqueça.
 
 Regras da comunidade
Leis são para se cumprir
caprylm56 (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 20:01 | Terça feira, 16 de março de 2010
Não parou sujeitou-se, é pena a morte mas vamos aguardar pelo inquérito da policia.
 
 Regras da comunidade
    Re: Leis são para se cumprir    Ver comentário
Homer Simpson (seguir utilizador), 1 ponto , 15:06 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: Leis são para se cumprir    Ver comentário
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:56 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: Leis são para se cumprir    Ver comentário
lusofora (seguir utilizador), 1 ponto , 19:28 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: Leis são para se cumprir    Ver comentário
Homer Simpson (seguir utilizador), 1 ponto , 15:31 | Quinta feira, 18 de março de 2010
titulos
J Saints (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 23:11 | Terça feira, 16 de março de 2010
" morto em perseguição pela PSP era um cantor "mas SIM um FUGITIVO " .

Será que um cantor (?) tem mais direitos que um outro cidadão ?

Será que o cantor tem atenuantes diferentes de um criminoso caso fuja à policia ?

é irrelevante se é cantor , escritor , branco , azul , homem ou mulher .

Os factos ( para já ) demonstram que não obedeceu a uma ordem das autoridades o que causou a sua propria morte .

Não sou apologista da violência gratuita mas se eu fosse policia e tendo em consideração os crimes violentos que acontecem todos os dias , os etarras e não só que por cá andam, no momento da verdade tambem não ia pensar duas vezes . Os que pensam duas vezes normalmente ficam estendidos no chão ...

Não se crucifique o agente , o fardo que vai ter de carregar por ter morto uma pessoa no exercicio das suas funções já deve ser suficiente !
 
 Regras da comunidade
Um filme..de má qualidade..
Fernando Torres (seguir utilizador), 2 pontos , 15:41 | Terça feira, 16 de março de 2010
Interpretar isto...como ?..
.."Segundo os familiares, não há porém sinais de sangue no interior do automóvel"..
Ainda..
.."O tiro disparado pelas forças de segurança perfurou a chapa traseira do carro e atravessou dois bancos antes de penetrar nas costas de Nuno Rodrigues, segundo a família, que diz ter informação de que a bala terá atingido os pulmões de Nuno Rodrigues.."..
Isto (o acima referido) está no "relato" do tópico proposto a debate/comentários..
Com base nestes relatos tudo será especulação..

 
 Regras da comunidade
EPISODIO DE UM FOLHETIM JÁ VISTO!
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 16:05 | Terça feira, 16 de março de 2010


As autoridades policiais portuguesas são especialistas em matar condutores desobedientes… ainda me lembro de há uns tempos ter sido abatido um jovem delinquente nos arredores do Porto em circunstâncias parecidas. Todos os anos somos brindados com situações destas em que os intervenientes são sempre os mesmos… o morto, um suburbano e, o executor, um polícia, o lugar do crime, uma operação auto stop.
Eu defendo o reforço da imagem e dos poderes de coação das autoridades policiais…mas para combater o CRIME. Estranho é que as autoridades só tenham força para os “criminosos” mais fáceis, os ditos ladrões de galinhas.
Quanto á alta criminalidade de e sobre essa quase nada é noticiado a não ser alguns fardos de droga que eles vão deixando no litoral par as autoridades poderem exibir os seus egos policiais.
Este rapazinho é mais um exemplo de que as autoridades só perdem tempo com a arraia miúda… os locais de tráfico de droga estão identificados e por lá a policia não aparece (ainda esta semana uma noticia saiu sobre o regresso em força da droga ao Casal Ventoso); nos bairros problemáticos anunciam-se atempadamente e lá têm o seu tempo de antena a coberta das televisões; as casas de prostitutas estrangeiras são mais que muitas basta comprar um jornal e nestas até desconfio que muitos serão os polícias que também as frequentam. Enfim… segurança em Portugal deve ser isto!
 
 Regras da comunidade
    Meu caro..    Ver comentário
Fernando Torres (seguir utilizador), 2 pontos , 23:08 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: EPISODIO DE UM FOLHETIM JÁ VISTO!    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 21:28 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: ileteracia    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 21:40 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: ileteracia    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:01 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: sinonimo de iletrismo    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 22:22 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: sinonimo de iletrismo    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:42 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: é o mesmo mas já de acordo com acordo    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 9:03 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: é o mesmo mas já de acordo com acordo    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:21 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: EPISODIO DE UM FOLHETIM JÁ VISTO!    Ver comentário
antonio.67 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:18 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: EPISODIO DE UM FOLHETIM JÁ VISTO!    Ver comentário
lusofora (seguir utilizador), 1 ponto , 19:34 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: EPISODIO DE UM FOLHETIM JÁ VISTO!    Ver comentário
Buma (seguir utilizador), 1 ponto , 21:25 | Terça feira, 27 de abril de 2010
    Re: EPISODIO DE UM FOLHETIM JÁ VISTO!    Ver comentário
TheDuck (seguir utilizador), 1 ponto , 12:54 | Quarta feira, 17 de março de 2010
"Descomedido"
foge á vmer (seguir utilizador), 1 ponto , 9:11 | Terça feira, 16 de março de 2010
"Como cidadão moderado e coerente que sou peço á administração interna que instrua os policias psiquicamente também"
 
 Regras da comunidade
    Re:    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 17:29 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Não podia concordar mais!!    Ver comentário
TheDuck (seguir utilizador), 1 ponto , 12:43 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re:    Ver comentário
Mensagero (seguir utilizador), 1 ponto , 19:04 | Quarta feira, 17 de março de 2010
Consequência fatal de erros
JJFF (seguir utilizador), 1 ponto , 9:28 | Terça feira, 16 de março de 2010
Desobedecer à ordem para parar o veículo, foi um erro, que levou o agente da PSP a cometer outro erro, disparando de forma fatal sobre o veículo. O último dos erros foi o mais grave, porque foi desastroso nas suas consequências, mas o certo é que nunca teria acontecido não fora a irresponsabilidade do condutor que se quis furtar à fiscalização de trânsito.
 
 Regras da comunidade
tenho pena que ....
rribeiro (seguir utilizador), 1 ponto , 9:47 | Terça feira, 16 de março de 2010
alguem tenha morrido e que alguem tenha tido como ultima solucao o recorrer ao disparo da arma, mas .....
pq nao parou a ordem da policia? ( claro que estou a falar com a informacao da noticia ) mas se este foi o caso entao o unico responsavel foi o condutor que nao parou a ordem da policia!
a policia tem que ser respeitada ( mas tb tem de se dar ao respeito ) e acho que sim ..... se o caso correu como relatado na noticia o policia pode ate ser inexperiente mas agiu da forma como foi treinado, foge entao é pq tem algo a esconder. Ninguem foge se nao fez/tem nada!
 
 Regras da comunidade
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
Morrissey (seguir utilizador), 1 ponto , 10:22 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
rribeiro (seguir utilizador), 1 ponto , 10:28 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
lusofora (seguir utilizador), 1 ponto , 12:50 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
Morrissey (seguir utilizador), 1 ponto , 0:54 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    O seu filho tem por hábito fugir da polícia?    Ver comentário
TheDuck (seguir utilizador), 1 ponto , 12:36 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    E se o seu filho fosse atropelado?    Ver comentário
Bruno_Silva (seguir utilizador), 1 ponto , 18:56 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 6:22 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
Morrissey (seguir utilizador), 1 ponto , 8:17 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:18 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Comentário impecável!    Ver comentário
Bruno_Silva (seguir utilizador), 1 ponto , 18:53 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
antonio.67 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:50 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:42 | Quinta feira, 18 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
antonio.67 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:19 | Quinta feira, 18 de março de 2010
    Re: tenho pena que ....    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 16:46 | Quinta feira, 18 de março de 2010
Muito estranho realmente...
LuCkEy_BoY (seguir utilizador), 1 ponto , 10:36 | Terça feira, 16 de março de 2010
Concordo com o Sr. "RRibeiro", compreendo perfeitamente o seu ponto de vista e concordo com tudo o que disse, mas agora há uma coisa que me faz pensar aqui, normalmente um policia só tem ordem para disparar no caso de haver tiros em retorno, aqui e que esta a "estranheza" deste caso...
 
 Regras da comunidade
    Re: Muito estranho realmente...    Ver comentário
rribeiro (seguir utilizador), 1 ponto , 16:46 | Terça feira, 16 de março de 2010
    Re: Muito estranho realmente...    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 6:23 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: Muito estranho realmente...    Ver comentário
LuCkEy_BoY (seguir utilizador), 1 ponto , 13:16 | Quinta feira, 18 de março de 2010
    Re: Muito estranho realmente...    Ver comentário
Pinto14 (seguir utilizador), 1 ponto , 17:30 | Quinta feira, 18 de março de 2010
infractor
ml09 (seguir utilizador), 1 ponto , 11:53 | Terça feira, 16 de março de 2010
so espero que o agente da autoridade que disparou nao sofra qualquer tipo de penalizacao...quem foge a autoridade tem de saber que a partir daquele momento infrigiu a lei...e que os agentes da autoridade irao usar dos meios que tem disponiveis para proteger a populacao do infractor.

os agentes da autoridade preseguiram o infractor pelas ruas da cidade...situacao criada pelo infractor...que podia facilmente ter criado vitimas inocentes durante o precurso.

e na minha opiniao o disparo para imobilizar a viatura onde seguia o infractor...deveria ter ocorrido mais cedo...para proteger os condutores de outras viaturas e peoes que circulassem no mesmo percurso...neste caso o disparo foi fatal o que lamento...mas a mensagem que os agentes da autoridade tem que passar...e que sao capazes de tomar decisoes dificeis em situacoes em que a seguranca da populacao esta em causa.
 
 Regras da comunidade
    Re: infractor    Ver comentário
TheDuck (seguir utilizador), 1 ponto , 12:09 | Quarta feira, 17 de março de 2010
Lamento a morte, mas ..
estreluda (seguir utilizador), 1 ponto , 12:12 | Terça feira, 16 de março de 2010
as ordens da polícia são para serem obedecidas! Se a vítima tivesse parado o carro, nada disto tinha acontecido.
 
 Regras da comunidade
A polícia manda parar
Cruzadas (seguir utilizador), 1 ponto , 12:37 | Terça feira, 16 de março de 2010
Os cidadãos param. Ponto final.

Era músico do hip hop? Temos pena. De qualquer das formas é um tipo de música que associo a delinquentes. Eis mais uma prova.
 
 Regras da comunidade
Era criminoso... mas agora é musico!
pedrito23 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:45 | Terça feira, 16 de março de 2010
Para completar o meu cometário(que foi retirado n percebo bem pk) deixo aqui parte da noticia que vi noutro jornal:

“Não sei. Ele já tinha estado preso, mas essa vida era passado, agora era a música”, diz Sam, (agora so tinha problemas em ouvir as ordens de paragem ) para quem a pergunta essencial é sobre o tiro. “O Snake era negro, rapper, de Chelas. Cria-se um estereótipo. Se fosse branco e usasse gravata, teriam disparado?

Os negros é que tÊm a mania da perseguição. Nós nao temos culpa que a maioria das pessoas que vivem nos bairros sejam negros e que sejam eles que causem os problemas.... não ha racismo nenhum, se fosse branco, amarelo, verde, laranja era igual... pk tÊm sempre que ir por esse caminho??? Mas la esta o sam agora faz uma musica, coitadinhos dos nigas levam tiram sem ter culpa nenhuma...yo yo yo
 
 Regras da comunidade
lamento....
Barrosos (seguir utilizador), 1 ponto , 12:45 | Terça feira, 16 de março de 2010
...os dois tiros que dispararam para o ar!!!!
 
 Regras da comunidade
    Re: lamento....    Ver comentário
Buma (seguir utilizador), 1 ponto , 21:26 | Terça feira, 27 de abril de 2010
Desculpas para os infractores
Mensagero (seguir utilizador), 1 ponto , 13:13 | Terça feira, 16 de março de 2010
A questão que se coloca é só uma: porque não parou o veículo à ordem de Stop? Quem não deve não teme. Cidadão íntegro é que não era!
 
 Regras da comunidade
    Perfeito!    Ver comentário
LisQue2 (seguir utilizador), 1 ponto , 3:01 | Quarta feira, 17 de março de 2010
    Re: Perfeito!    Ver comentário
Buma (seguir utilizador), 1 ponto , 21:32 | Terça feira, 27 de abril de 2010
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Indonésia inspira Portugal, diz Cavaco
22:55 Terça feira, 22 de maio de 2012, 6
Governo de transição na Guiné-Bissau já está criado
22:38 Terça feira, 22 de maio de 2012, 2
Surto de sarna na CERCI de Oeiras "está controlado"
20:14 Terça feira, 22 de maio de 2012, 3
Freeport: Sócrates ameaça processar quem invocar o seu nome
19:23 Terça feira, 22 de maio de 2012, 35
Madeirenses vão começar a pagar taxas nas urgências
19:00 Terça feira, 22 de maio de 2012, 10
Ativista chinês preocupado com perseguição a sobrinho
18:13 Terça feira, 22 de maio de 2012, 2
Avião de Paris para os EUA desviado da rota
17:37 Terça feira, 22 de maio de 2012, 9
"Não pode ficar nenhuma dúvida sobre Relvas", exige Seguro
17:20 Terça feira, 22 de maio de 2012, 27
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB