09/02/2010 actualizado às 23:30
Actualidade Touradas só com bolinha  «  Actualidade  « Página Inicial |
Destaque Expresso

Decisão judicial

Touradas só com bolinha

Uma juíza do Tribunal Cível de Lisboa decidiu que a RTP só pode transmitir touradas depois das 22h30 e com bolinha vermelha no canto do ecrã. A Associação Animal bate palmas.

Rui Gustavo
18:17 Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Deixe aqui o seu comentário 147 comentários   [7886 visitas]
Aumentar Texto Diminuir Texto Link para esta página Imprimir Enviar por email
del.icio.us technorati digg facebook myspace reddit google search.live newsvine
Touradas só com bolinha
Nuno Botelho

A 44ª corrida de touros RTP já está na história: pela primeira vez, o canal televisivo está obrigado a transmitir a tourada entre as 22h30 e as seis manhã e com um "identificativo visual apropriado" - a bolinha vermelha.

A transmissão em directo às 17h00 do próximo domingo, em Santarém, já está cancelada. Se não acatar a decisão, a RTP terá de pagar 15 mil euros de multa.

A decisão é da 12ª Vara Cível de Lisboa, que respondeu afirmativamente a uma providência cautelar interposta pela Associação Animal.

A juíza Maria João Matos considera provado que as crianças que assistam a touradas "sem qualquer restrição" podem vir a aceitar a violência sobre animais como algo natural. "Trata-se de um programa susceptível de influir de modo negativo na personalidade das crianças e adolescentes", diz a sentença.

O Expresso contactou José Fragoso, director de programas da RTP, e Ana Gaivotas, do gabinete de comunicação, mas nenhum esteve disponível para comentar a decisão do tribunal.

Palavras-chave  tourada  rtp  tribunal  associação animal
147 comentários
Página 1 de 4    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA !!!!
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 8 pontos (Divertido), 20:54 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Confesso que nunca simpatizei muito com esta "arte", por 2 razões:

- porque se os Pseudo- artolas conhecedores da arte taurina, têm a soberba mania de que são gente fina e pertencem a uma elite. pelo que é comum entre dentes se chamarem Cara-linda uns aos outros. Disfarçando que é com os bois.

- E as roupas ? mas alguma vez eu andava naquela figura armados em bonecas espanholas ? com um chapéu de ponta e espada? e os apanha cornadas de roupa justa e entalada nos tomates? Dass... nem um homem consegue correr sem verter umas lágrimas..

quanto á bola vermelha, sei lá... mas quando chega a hora dos forcados é que se deve colocar:
Porquê? uma vez fui convidado a estar presente na Tourada dos Fuzileiros que decorreu na Moita do Ribatejo, e a rapaziada dos forcados lançou á cabeça , um jovem que não devia ter mais que 1,60m e que tresandava a vinho comó catano.
  depois de várias repetições e marradas dignas de meter dó aos mais insensiveis. O desgraçado lá saiu entre braços e risota da arena da sua "quase "perdição!!
   
e tudo porque quando chamava O " CARA -LINDA " dizia ó boi !!! é bonito !!! anda cá anda!!

e não é que ele vinha...e de que maneira e quando o mandava pelos ares , a ele e ao vinho, o forcado dizia..

ÓH C´um Caralh...

sim deve ser por isso a bola vermelha , só pode!!!!

DASS....
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: esperava de ti um comentario    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 3 pontos , 21:53 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Já eu não esperava de ti outra Coisa...    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 22:53 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA !!!!    Ver comentário
Camaleao (seguir utilizador), 1 ponto , 0:38 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA !!!!    Ver comentário
DFerreira (seguir utilizador), 1 ponto , 12:46 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA !!!!    Ver comentário
Wasserluft (seguir utilizador), 1 ponto , 15:07 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Toda a gente sabe o que ali vai, praquê bolinha...    Ver comentário
ólhameste... (seguir utilizador), 0 pontos , 13:38 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Quem com Cornadas mata..com Coiçes morre    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 12:48 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Estás á frente e não és forcado...    Ver comentário
ólhameste... (seguir utilizador), 1 ponto , 14:31 | Sexta-feira, 6 de Jun de 2008
    pegam-te por trás e não és rabejador..    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 19:45 | Sexta-feira, 6 de Jun de 2008
    Re: Toda a gente sabe o que ali vai, praquê bolinh    Ver comentário
THUNDERSTORM1 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:11 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
Touradas só com bolinha!!!!!!??????
Tirem-me daqui! (seguir utilizador), 6 pontos (Bem Escrito), 22:43 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Tirem-me daqui! Mas muito depressa que neste país está tudo a ficar tudo doido!!!!
Agora só faltava esta das transmissões televisivas das touradas levarem com "bolinha vermelha" e só poderem ocorrer a horas que as crianças e adolescentes já estejam na caminha! Desconheço em toda a sua extensão qual a fundamentação do acordão da senhora dra. juíza Maria João Matos, mas socorrendo-me da peça do "Expresso", fico a saber que da sentença consta o argumento de que "sem qualquer restrição" as ditas crianças e adolescentes podem vir a aceitar a violência sobre animais como algo natural, a que se acrescenta a justificação de que se "trata de um programa susceptível de influir de modo negativo na personalidade das crianças e adolescentes".
Decerto o acordão assentará em fundamentação de direito e não só para sustentar a decisão, que a RTP terá de respeitar... mas apenas e tão só depois de recorrer da sentença para todas as instâncias, em nome das centenas de milhares de telespectadores contribuintes que constam habitualmente dos shares de audiências das transmissões televisivas das touradas! É que dos bolsos desses espectadores também saem impostos para os cofres da RTP, e a estação pública não deverá ceder de ânimo leve a acções e pressões dinamizadas por uma minoria "ruidosa", devendo isso sim, manter os seus critérios editoriais e de programação e dentro destes, se for caso disso, ceder um espaço para que essa minoria faça valer os seus argumentos me programa próprio, mas sem nunca coartar os direitos dos outros, quando esses "outros" ainda por cima são maioria!!
Para mim e para os meus - entre os quais se incluem dois adolescentes - tanto nos faz que a RTP transmita touradas seja lá a que horas for, porque quando queremos vê-las, vemos mesmo, seja na televisão ou vivo, seja em Portugal seja em Espanha! Mas porque a democracia é para ser vivida em pleno e não apenas apregoada ou invocada quando nos dá jeito recorrendo a argumentos demagógicos, enquanto contribuinte para os cofres da RTP, tenho o direito de exigir publicamente que a direcção da RTP/Casa do Pessoal da RTP recorra desta decisão judicial que impede de momento a não transmissão em directo da "44ª Corrida RTP".
E para a "rapaziada" da Animal e associações congéneres uma palavrinha: se até aqui tenho respeitado o vosso direito à manifestação - autorizadas ou não - quando eu me dirigir a uma praça de touros se for insultado com as vossas habituais agressões verbais, podem ter a certeza de que agirei em conformidade e do modo que julgue adequado às circunstâncias. E já agora, aqui fica um repto: com a sentença judicial na mão que por ora vos é favorável, no próximo domingo vão Santarém manifestar-se por ocasião da corrida da RTP e impedir que as "crianças e adolescentes" maiores de 06 anos possam assistir ao vivo ao espectáculo! Assim poderão dar mais um contributo para que essas crianças e adolescentes não saiam da praça com as mentes mal formadas e a darem pontapés, socos, facadas e tiros em tudo quanto mexa... tenha cornos ou não, tenha quatro ou duas patas, tenha pelo ou pele, e seja de que coloração for! E já agora, escusam, entre outros truques e habilidades de responderem a esta minha reacção recorrendo ao sistema de envio massivo de e-mail's, com conteúdos idênticos e com várias pretensas origens e subscritores, porque essas "chapeladas" modernas de transformar minorias em maiorias acabaram em Abril de 74 com o fim da ditadura!

 
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Touradas só com bolinha!!!!!!??????    Ver comentário
AMCNOVO (seguir utilizador), 1 ponto , 9:45 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
COMO É POSSÍVEL?
Musoko (seguir utilizador), 5 pontos (Bem Escrito), 19:13 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Como é possível no século XXI existir na Europa uma coisa destas? Criar bois para serem «maus» e depois metê-los numa arena onde são espetados, humilhados, torturados, para gáudio dos espectadores que, a cada golpe, lançam «olés» selváticos. Treinar cavalos para correrem pela arena evitando os cornos partidos dos bois e proporcionando ao cavaleiro espetar ferros no boi (dizem que não dói!!!).
Depois, um grupo de homens, em fila, chama pelo boi, que vem numa correria contra eles, agarram-no e humilham-no, a menos que o animal «irracional» invista com mais fúria sobre os animais «racionais».
Finalmente, se for em Espanha, um toureiro espeta uma espada no boi e mata-o (não é morte instantânea...). Se for em Portugal, o boi é morto fora da arena e a sua carne distribuída.
Que espectáculo tão triste da brutalidade humana sobre um ser indefeso, criado pelo próprio homem.
E permitem a transmissão televisiva? De um espectáculo cruel e selvático que acaba na morte de um ser vivo por outro ser vivo mais forte, pelo simples prazer de humilhar, manipular, matar...
Parabéns à senhora juíza, mas vê-se que ela não pode ir mais longe, o lóbi das touradas é muito forte, assim como durante séculos o lóbi da morte nas fogueiras no Terreiro do Paço foi também muito forte.
Rui Filipe Ramos
(Não pertenço a nenhuma associação de «defesa dos animais»)
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: COMO É POSSÍVEL?    Ver comentário
Musoko (seguir utilizador), 2 pontos , 21:07 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    DEFENSORES DOS ANIMAIS QUEREM ACABAR COM UMA RAÇA    Ver comentário
Santropez (seguir utilizador), 1 ponto , 0:01 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: DEFENSORES DOS ANIMAIS QUEREM ACABAR COM UMA R    Ver comentário
userEX142401 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:53 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: COMO É POSSÍVEL?    Ver comentário
Camaleao (seguir utilizador), 1 ponto , 0:26 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: COMO É POSSÍVEL?    Ver comentário
Wasserluft (seguir utilizador), 1 ponto , 15:11 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
Aos imbecis
contra-o-preconceito (seguir utilizador), 5 pontos (Interessante), 22:14 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Um mal não deve justificar o outro.
Sou contra as touradas e todas as outras crueldades deste mundo.
O touro não tem culpa que haja guerra(criada pelo Homem)
O touro não tem culpa que haja miséria(criada pelo Homem)
O touro não tem culpa que haja violações(criadas pelo Homem)
Concluindo justificar a tourada é um imbecilidade.
É tão imbecil "hoje" aceitarmos as touradas como há mil anos os gladiadores.
Mas pelos vistos só daqui a mil anos deixará de haver tanta imbecilidade.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Aos imbecis    Ver comentário
contra-o-preconceito (seguir utilizador), 1 ponto , 23:58 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: Aos imbecis    Ver comentário
Camaleao (seguir utilizador), 1 ponto , 0:32 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: Aos imbecis    Ver comentário
userEX142401 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:57 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
Touradas só com bolinha
jldmendes (seguir utilizador), 4 pontos (Bem Escrito), 19:18 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Só neste maravilhoso país mas cada vez mais mal frequentado... Então e as cenas de marmelada e de cama dos Morangos com Açúcar? E o wrestling?E os defensores dos animais que possuem cães em varandas?E que comem lagostas que são cozinhadas vivas?E os casacos de peles?E as armas que compram sob a forma de brinquedos?E os jogos de computador com as simulações que apresentam?E os telemóveis que oferecem aos filhos?
Apetecia-me mandá-los todos bardamerda,mas como sou educado,não o faço.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Touradas só com bolinha    Ver comentário
SenunotroP (seguir utilizador), 1 ponto , 22:36 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: Touradas só com bolinha    Ver comentário
userEX142401 (seguir utilizador), 1 ponto , 16:02 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
CONCORDO, MAS...
B l u e S k y (seguir utilizador), 4 pontos (Divertido), 19:30 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
SEGUINDO O MESMO CRITÉRIO...
DISCURSOS DE SÓCRATES SÓ COM BOLINHA...
DECLARAÇÕES DE MARIA DE LURDE RODRIGUES SÓ COM BOLINHA...
ENTREVISTAS AOS JOGADORES DA SELECÇÃO SÓ COM BOLINHA...
PROGRAMAS DO GOUCHA SÓ COM BOLINHA...
NOTÍCIAS DA CASA PIA SÓ COM BOLINHA...
ENTREVISTAS A CAROLINA SALGADO E LEONOR PINHÃO SÓ COM BOLINHA...
...
(to be continued...)
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: CONCORDO, MAS...    Ver comentário
THUNDERSTORM1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:39 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: CONCORDO, MAS...    Ver comentário
B l u e S k y (seguir utilizador), 1 ponto , 19:42 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: CONCORDO, MAS...    Ver comentário
THUNDERSTORM1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:52 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: CONCORDO, MAS...    Ver comentário
SenunotroP (seguir utilizador), 1 ponto , 22:37 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: CONCORDO, MAS...    Ver comentário
CV990 (seguir utilizador), 1 ponto , 13:03 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
FANTÁSTICO!
pahco (seguir utilizador), 4 pontos (Bem Escrito), 19:34 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
É óptimo saber que se começa a caminhar para acabar com chacinas dos homens das cavernas! Enquanto isso não acontece vou-me divertindo de toda a vez que o touro sai vencedor! - Paulo - Samora Correia
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: FANTÁSTICO!    Ver comentário
contra-o-preconceito (seguir utilizador), 2 pontos , 22:41 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: FANTÁSTICO!    Ver comentário
Beretta 302 (seguir utilizador), 0 pontos , 22:48 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: FANTÁSTICO!    Ver comentário
Beretta 302 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:18 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Assino por baixo, Pacho    Ver comentário
Rui A (seguir utilizador), 1 ponto , 10:13 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: Assino por baixo, Pacho    Ver comentário
zebarnabe (seguir utilizador), 1 ponto , 11:50 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: FANTÁSTICO!    Ver comentário
zebarnabe (seguir utilizador), 1 ponto , 11:47 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
QUEREM TOURADA??????
THUNDERSTORM1 (seguir utilizador), 4 pontos (Bem Escrito), 19:35 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
SALTEM PARA DENTRO DA ARENA SEM ESPADAS,SEM CAVALOS, NÂO SERREM OS CORNOS AO TOURO E DEPOIS VAMOS VER QUEM É TOUREADO.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: QUEREM TOURADA??????    Ver comentário
Santropez (seguir utilizador), 1 ponto , 23:53 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: QUEREM TOURADA??????    Ver comentário
Paulo M Martins (seguir utilizador), 1 ponto , 0:03 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: QUEREM TOURADA??????    Ver comentário
contra-o-preconceito (seguir utilizador), 0 pontos , 22:45 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Apoiado mas... e o resto da violência?
nufuxnober (seguir utilizador), 4 pontos (Bem Escrito), 19:50 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Como NÃO gosto de touradas apoio inteiramente esta decisão.
No entanto gostava que algum "especialista" me explicasse o porquê de, a qualquer hora do dia, ser constante as cenas de violência, e não só, nos canais televisivos.
- Não existem regras para todo o tipo de violência que nos entra pela casa dentro (na minha não entra que eu não deixo)?
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Apoiado mas... e o resto da violência?    Ver comentário
mariamr (seguir utilizador), 2 pontos , 20:02 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Re: Touradas só com bolinha
jazaro (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 18:59 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Boa

Mas ha mais:

E os filmes que dão aos fins de semana à tarde principalmente antes do telejornal? todas as estações? Violência explicita, matanças, sangue....

Quando é que este País se começa a parecer com a UE?
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Touradas só com bolinha    Ver comentário
Pekguo (seguir utilizador), 1 ponto , 19:08 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: Touradas só com bolinha    Ver comentário
sopa de letras (seguir utilizador), 1 ponto , 8:56 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: Touradas só com bolinha    Ver comentário
SenunotroP (seguir utilizador), 1 ponto , 1:14 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
pois
m_portugal (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 23:04 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Aos srs. aficionados: Já experimentaram deixar os touritos a pastar e arranjar uns voluntários da bancada para espetar férritos nas costas para verem como deve ser bom!
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: pois    Ver comentário
Beretta 302 (seguir utilizador), 1 ponto , 23:13 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: pois    Ver comentário
Camaleao (seguir utilizador), 1 ponto , 0:43 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: pois    Ver comentário
Transtago (seguir utilizador), 1 ponto , 23:15 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: pois    Ver comentário
m_portugal (seguir utilizador), 1 ponto , 10:43 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
Homossexualidade reprimida
vhsousa (seguir utilizador), 3 pontos (Divertido), 23:48 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
A Tourada é representativa de uma sociedade homossexualmente reprimida. O Touro negro a investir contra os toureiros ou forcados representa o desejo inconsciente de serem sodomizados por homens de raça negra. A violência exercida sobre o touro resulta do medo dos seus desejos serem revelados e perderem as suas qualidades masculinas.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Homossexualidade reprimida    Ver comentário
Beretta 302 (seguir utilizador), 1 ponto , 0:11 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: Homossexualidade reprimida    Ver comentário
MurteiraGrave (seguir utilizador), 1 ponto , 0:54 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: Homossexualidade reprimida    Ver comentário
kukakente (seguir utilizador), 1 ponto , 12:29 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
Suporto totalmente
Hugo Jorge (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 18:55 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Como psicólogo, educador e pai suporto totalmente a decisão do tribunal e as exigências da ANIMAL. Vejo com frequência demasiado sofrimento e insensibilidade nas nossas crianças e jovens. Esta medida vai certamente proteger os mais vulneráveis e ajudá-los a crescer de forma mais positiva.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Suporto totalmente    Ver comentário
odahcamordep (seguir utilizador), 1 ponto , 21:27 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: Suporto totalmente    Ver comentário
Camaleao (seguir utilizador), 1 ponto , 0:29 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: Suporto totalmente    Ver comentário
SenunotroP (seguir utilizador), 1 ponto , 22:31 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: Suporto totalmente    Ver comentário
Camaleao (seguir utilizador), 1 ponto , 0:31 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: Suporto totalmente a tua ignoracia    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 0 pontos , 21:40 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
touros
m_portugal (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 19:59 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Vá lá já estamos a evoluir qualquer coisa! O ideal era mesmo acabar com esse espectáculo triste de chassinar o animal indefeso em público. Mas enquanto houver espectadores sanguinários a pagar bilhete......!Srs. toureiros mostrem lá a vossa "coragem" toureando por exemplo um leão....(pois é como já é um bocadinho inteligente...). E já agora que mal fez o cavalito para aguentar com as cornadas? Experimentem a pé!!!!! Sois mesmo tristes....!!!!!!
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: touros    Ver comentário
contra-o-preconceito (seguir utilizador), 1 ponto , 22:52 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
    Re: touros    Ver comentário
Paulo M Martins (seguir utilizador), 1 ponto , 0:10 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: touros    Ver comentário
Camaleao (seguir utilizador), 1 ponto , 0:47 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
E esta hein...
Beretta 302 (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 23:25 | Quarta-feira, 4 de Jun de 2008
Tem razão sim senhor!

O meu bisavô trabalhava no campo com touros, e levou o meu avô a ver imensas corridas.

O meu avô levou o meu pai, que me levou a mim, que ao adorar, me torvnei aficionado de coração.

Eu vou levar o meu filho logo que ele perfaça idade suficiente para decidir se gosta ou não. A decisão será dele. E ele vai ter o direito de escolher.

E não vão ser meia duzia de maricas desempregados que não tem mais nada que fazer que chatear os outros exclusivamente para aparecer no jornal, que vão tirar ao meu filho esse direito de escolha de gostar ou não de touros!!

Hão-de sempre haver corridas. Com bolinha, sem bolinha, com maricas á porta a protestar, sem os maricas... enfim, há-de sempre haver.

Quanto à juiza, pensava que o 25 de Abril tinha dado liberdade de escolha ao povo para ver o que quizer.

E as televisões têm mais canais. Quem não quer ver tem sempre os filmes de guerra da SIC, com gajos a esventarem-se uns aos outros.
O resgate do soldado ryan passou às 4 da tarde. E mostrava corpos decepados!!
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: E esta hein...    Ver comentário
lopez1052 (seguir utilizador), 1 ponto , 0:21 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: E esta hein...    Ver comentário
Beretta 302 (seguir utilizador), 2 pontos , 0:29 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
    Re: E esta hein...    Ver comentário
DFerreira (seguir utilizador), 1 ponto , 13:19 | Quinta-feira, 5 de Jun de 2008
147 comentários
Página 1 de 4    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 


Aviso
FAQ. Como funciona a comunidade no Expresso
Para fazer o seu comentário precisa de estar registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos.

Se já for utilizador registado, coloque o seu mail e palavra-chave nos campos para o efeito, na página de registo. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.

Clique aqui  para se registar.

Em caso de dúvida escreva-nos para novosite@expresso.pt, seremos tão breves quanto possível a responder.

Miguel Martins, Editor de Multimédia do Expresso

Algarve: Caso Alicoop ganha 'balão de oxigénio'

23:03 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[15 visitas]

Mário Soares: "Nunca fui tão atacado como Sócrates

22:06 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[206 visitas]

China pode vir a banir a carne de cão e gato

21:48 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[202 visitas]

Êxito de Sinatra associado à onda de crimes nas Filipinas

21:30 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[303 visitas]

Alerta: Imagem íntima online fica para sempre

21:25 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[1561 visitas]

PGR: Lei do segredo de justiça "não é má, é péssima"

19:48 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[413 visitas]

Australianos descobrem morte de familiar através do Facebook

19:00 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[1125 visitas]

Polícia Judiciária investiga incêndio num complexo do Marítimo

17:39 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[219 visitas]

CDS-PP acusa António Costa de votação ilegal

17:35 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[341 visitas]

PSP adere à Acção Europeia sobre a Droga

17:03 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[86 visitas]
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
Primus Inter Pares
Grupo ImpresaACAP