09/02/2010 actualizado às 23:30
Expresso TV Lésbicas e muito mulheres  «  Expresso TV  «  Multimédia  « Página Inicial |
Exclusivo Expresso

"Eu, Solange, me confesso"

Lésbicas e muito mulheres

Solange F., 31 anos, apresentadora do programa Curto-Circuito, da SIC Radical, é uma das seis mulheres que assumem ao Expresso a sua homossexualidade. Leia a reportagem na Única.

Bernardo Mendonça (texto e imagem) e Tiago Miranda (imagem)
17:45 Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Deixe aqui o seu comentário 377 comentários   [129066 visitas]
Enviar por email Link para esta página Imprimir
del.icio.us technorati digg facebook myspace reddit google search.live newsvine


377 comentários
Página 1 de 7    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Sou lésbica e então?
allô! (seguir utilizador), 1 ponto , 5:06 | Sexta-feira, 27 de Fev de 2009
Então não tem problema nenhum se não vier para a rua, televisão e imprensa, levantar a bandeira de que ser lésbica é que é bom.

Como assim o esta a fazer, eu sinto-me no direito de lhe dizer que quando deliberadamente distorcemos, atacamos, ou somos contrários à natureza que nos deu a nossa própria vida, não passamos de meros poluidores humanos.

E, eu não conheço poluição mais devastadora para a humanidade do que essa.

Nada tenho contra os seus vícios, ou sua forma de estar na vida, desde que não venha para cá dizer que tem todo o direito, e encapotadamente com conversa pra boi dormir, fazer publicidade para arrebanhar patetas pra sua turma.

É preciso ter muita falta de vergonha na cara para andar por aí a levantar bandeiras de opções sexuais.

Guarde lá essa retórica para a sua avozinha, meta a bandeira naquele sítio, e não venha perturbar o sossego de quem não tem nenhuma obrigação de aturar os seus desmandos.

  Seja lá o que quiser, mas limite-se aos seus espaços privados, porque nos espaços públicos os seus direitos terminam rigorosamente aonde começam os do seu semelhante.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
Ponto de vista.
indomavel (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 21:55 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Na semana passada apanhei o metro com o meu filho. A nossa frente estavam dois rapazes de aspecto normal na casa dos 23 anos.
Seria outro dia normal, não fosse um dos rapazes começar a apalpar o outro e passarem para os beijos esta situação passou-se no metro as 5 da tarde.
Eu não desprezo as pessoas homossexuais até conheço quem o seja, mas agora gostava de saber se vocês acham que eu e o meu filho de 7 anos e eu devíamos ter assistido a tal exibição?
Isto para não referir as marchas de "orgulho gay" e seus festivais que são pagos com o dinheiro dos contribuintes.
Admiro a Solange pela sua frontalidade, e acho que as pessoas devem o seguir os seus sentimentos mas não devem impor as suas diferenças a quem não as tem.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Ponto de vista., compreendo-a, mas    Ver comentário
Andrade da Silva (seguir utilizador), 3 pontos , 2:59 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista., compreendo-a, mas    Ver comentário
LFVR (seguir utilizador), 1 ponto , 12:39 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista., compreendo-a, mas    Ver comentário
Motuproprio (seguir utilizador), 1 ponto , 18:29 | Quinta-feira, 27 de Mar de 2008
    Re: Subscrevo totalmente!    Ver comentário
Lúcia (seguir utilizador), 1 ponto , 19:56 | Quinta-feira, 2 de Out de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Manuel Moreira (seguir utilizador), 1 ponto , 22:42 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
indomavel (seguir utilizador), 1 ponto , 22:58 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Manuel Moreira (seguir utilizador), 1 ponto , 10:24 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
aspc (seguir utilizador), 1 ponto , 0:16 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Manuel Moreira (seguir utilizador), 1 ponto , 23:58 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Caro sr Manuel...    Ver comentário
Ali-à-Gato (seguir utilizador), 1 ponto , 19:29 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Normalidade    Ver comentário
Manuel Almeida (seguir utilizador), 1 ponto , 23:11 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
temp (seguir utilizador), 1 ponto , 1:04 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
indomavel (seguir utilizador), 1 ponto , 1:13 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 1 ponto , 2:10 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Over (seguir utilizador), 1 ponto , 7:47 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Caro over    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 1 ponto , 2:17 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Não apenas olhar, mas VER!!!    Ver comentário
kcorreia (seguir utilizador), 1 ponto , 12:08 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Não apenas olhar, mas VER!!!    Ver comentário
indomavel (seguir utilizador), 1 ponto , 5:24 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Liberdade!    Ver comentário
userEX70718 (seguir utilizador), 1 ponto , 7:11 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Liberdade!    Ver comentário
Viking3000 (seguir utilizador), 1 ponto , 13:19 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Liberdade!    Ver comentário
userEX70718 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:22 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Heliocoptero (seguir utilizador), 1 ponto , 12:45 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
indomavel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:08 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Heliocoptero (seguir utilizador), 1 ponto , 13:36 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
indomavel (seguir utilizador), 1 ponto , 19:22 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Viking3000 (seguir utilizador), 1 ponto , 13:01 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
indomavel (seguir utilizador), 1 ponto , 21:08 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: indomavel    Ver comentário
Dre&Cat (seguir utilizador), 1 ponto , 14:03 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: indomavel    Ver comentário
indomavel (seguir utilizador), 1 ponto , 21:06 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
RitaLaValérie (seguir utilizador), 1 ponto , 14:11 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
libertino (seguir utilizador), 1 ponto , 12:23 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Melv (seguir utilizador), 1 ponto , 16:50 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
PCLJ27 (seguir utilizador), 1 ponto , 17:34 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
the_last_day (seguir utilizador), 1 ponto , 2:21 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
kdoroteia (seguir utilizador), 1 ponto , 4:18 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
toolost (seguir utilizador), 1 ponto , 21:14 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
thestorypeace (seguir utilizador), 1 ponto , 12:09 | Terça-feira, 25 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Hugo M (seguir utilizador), 1 ponto , 14:15 | Terça-feira, 25 de Mar de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
Dido E (seguir utilizador), 1 ponto , 12:17 | Quarta-feira, 2 de Abr de 2008
    Re: Ponto de vista.    Ver comentário
ajpessoa (seguir utilizador), 1 ponto , 14:14 | Quarta-feira, 16 de Jul de 2008
Eu Solange me confesso
llazaro (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 22:31 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Solange, desculpe, não acha que o acto de vir publicamente expor a sua sexualidade é exactamente um acto de discriminação da homosexualidade? Não consigo entender este tipo de atitude. A sexualidade de cada um, a cada um diz respeito. Essa é a "normalidade" das coisas. Acaso seria noticia, se a Solange viesse confessar-se publicamente e dissesse que é heterossexual? Certamente que não. A reacção, provavelmente, seria: E o que é que eu tenho a ver com isso? Desculpe-me, mas é essa a minha reacção à sua confissão.

 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 1 ponto , 1:17 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
etrusco (seguir utilizador), 1 ponto , 23:40 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Para o eutrusco    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 1 ponto , 4:25 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
llazaro (seguir utilizador), 1 ponto , 1:28 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Caro llazaro    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 1 ponto , 2:40 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Outra vez...    Ver comentário
llazaro (seguir utilizador), 1 ponto , 3:08 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    E vai de roda!!    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 1 ponto , 14:21 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
dingoshf (seguir utilizador), 1 ponto , 3:08 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso...    Ver comentário
Purga (seguir utilizador), 1 ponto , 11:20 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso...    Ver comentário
Chuva de Verão (seguir utilizador), 1 ponto , 14:34 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso...    Ver comentário
olimanuel (seguir utilizador), 1 ponto , 16:39 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso...    Ver comentário
Chuva de Verão (seguir utilizador), 1 ponto , 10:14 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso...    Ver comentário
lucia_22 (seguir utilizador), 1 ponto , 2:55 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
Chuva de Verão (seguir utilizador), 1 ponto , 15:00 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
userEX137877 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:36 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    A raça também é uma característica de cada um...    Ver comentário
userEX70718 (seguir utilizador), 1 ponto , 7:20 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
Pedro Funchal (seguir utilizador), 1 ponto , 10:47 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
Lisa Maria (seguir utilizador), 1 ponto , 11:19 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
Heliocoptero (seguir utilizador), 1 ponto , 12:53 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
olimanuel (seguir utilizador), 1 ponto , 16:19 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
bomtom (seguir utilizador), 1 ponto , 18:58 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
ASPO (seguir utilizador), 1 ponto , 21:40 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Eu Solange me confesso    Ver comentário
terraqueimada (seguir utilizador), 1 ponto , 21:10 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Feitiço contra o feiticeiro    Ver comentário
Manuel Almeida (seguir utilizador), 1 ponto , 23:24 | Domingo, 23 de Mar de 2008
Ai Portugal....Portugal...
KinkyandLust (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 23:12 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Pelo que li ainda existe muito atrasado mental em Portugal...
A dos cromossomas....será que a estupidez tambem la esta codificada?!....

Sou hetro...e sinceramente admiro as pessoas que assumem a sua sexualidade "alternativa".... principalmente quando podem servir de exemplo para o resto da sociedade.... Parabens Solange....e força!
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Ès Hetro? o que é isso?    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 21:55 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Ai Portugal....Portugal...    Ver comentário
Motuproprio (seguir utilizador), 1 ponto , 11:55 | Sábado, 29 de Mar de 2008
    Re: Ai Portugal....Portugal...    Ver comentário
Paunasnalgas (seguir utilizador), 0 pontos , 23:55 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    Qual é o seu problema??    Ver comentário
isabel82 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:45 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Ai Portugal....Portugal...    Ver comentário
terraqueimada (seguir utilizador), 1 ponto , 21:23 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Ai Portugal....Portugal...    Ver comentário
mister-mister (seguir utilizador), 0 pontos , 12:32 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
Lamento!
Sir Merlin (seguir utilizador), 2 pontos (Divertido), 1:14 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
D.Solange, compreendo o seu drama, ve-se que é corajosa, mas não vejo com bons olhos a dita. É pena que uma mulher bonita como você, não exista para amar e ser amada exclusivamente para, e, por um homem!
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Eu também Lamento!    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 1 ponto , 22:01 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    pois...    Ver comentário
isabel82 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:38 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: não, não pode    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 1 ponto , 16:18 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Lamento!    Ver comentário
isabel82 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:36 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: Lamento!    Ver comentário
Dre&Cat (seguir utilizador), 1 ponto , 14:05 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: Lamento!    Ver comentário
ASPO (seguir utilizador), 1 ponto , 21:44 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Chega de tretas    Ver comentário
donateresa (seguir utilizador), 1 ponto , 22:07 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: Chega de tretas    Ver comentário
elaa (seguir utilizador), 1 ponto , 15:43 | Segunda-feira, 24 de Mar de 2008
    Re: Chega de tretas    Ver comentário
chocapico (seguir utilizador), 1 ponto , 1:16 | Domingo, 6 de Abr de 2008
A TRÍADE PODERIA SER PARA AS PESSOAS LIVRES MELHOR
Andrade da Silva (seguir utilizador), 2 pontos , 1:58 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
Entre a gente humano e sábia a homossexualidade, a bissexualidade e a heterossexualidade são opções possíveis sem nenhum carácter patológico.

            A diabolização ou o endeusamento da homossexualidade são actos anacrónicos. O que é normal não precisa de ser publicitado, ninguém sente necessidade de dizer que é heterossexual. Ninguém devia sentir necessidade de dizer que é homossexual, se sente essa necessidade é porque a sociedade, onde, vive é retrógrada, não acompanha os desenvolvimentos e conquistas das ciências sociais.

            Para a psicologia se as pessoas aceitam e têm uma opção pela homossexualidade com a mesma naturalidade que outra pela sua heterossexualidade, do ponto de vista desta ciência, que é o meu, enquanto psicólogo, está tudo dentro dos limites do repertório dos comportamentos normais, embora pouco frequentes.

          Como ser amante do sexo, sempre aconselharia a opção da bissexualidade à da homossexualidade, porque de um ponto vista sexual permite gozar a plenitude dos papéis. Todavia obrigaria a um alargamento no campo da afectividade, que tem por base o par, quando a tríade poderia ser a mais equilibrada situação. As pessoas mais livres que façam a experiência e depois a relatem.

          Porque não sou tão livre, não poderei experimentar o que sugiro a outros que tenham mais capacidade de dar saltos, mas julgo que o comportamento homossexual, para além da questão religiosa e, como consequência desta, a social, já é um assunto sem qualquer novidade.

        Julgo que seria importante proteger os casais homossexuais como os demais. Discordo que seja a melhor solução educar e socializar crianças no seio de um casal homossexual, discordo disto, como discordo da preponderância das mulheres no ensino, a educação das crianças deve ter como referências a visão masculina e feminina, o que os pares homossexuais não garantem, mas a vida a três ou a quatro já garante, numa combinação de 2 homossexuais e um ou 2 heterossexuais.

              Defenderia esta solução como mais equilibrada psicológica e biologicamente e socialmente inovadora. Com certeza ainda com mais problemas de aceitação que a homossexualidade, o que não admira, porque na minha opinião permite mais acesso ao bem-estar, o que os batalhões de deprimidos e frustrados não consentem.
andrade da silva
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Olha este! Parvoice à procura de ser credivel!    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 2 pontos , 3:07 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: A TRÍADE PODERIA SER PARA AS PESSOAS LIVRES ME    Ver comentário
Dre&Cat (seguir utilizador), 1 ponto , 14:22 | Sábado, 22 de Mar de 2008
    Re: A TRÍADE PODERIA SER PARA AS PESSOAS LIVRES ME    Ver comentário
Motuproprio (seguir utilizador), 1 ponto , 12:02 | Sábado, 29 de Mar de 2008
    Re:RESSALVO A HOMOSSEXUALIDADE É UMA ORIENTAÇÃO    Ver comentário
Andrade da Silva (seguir utilizador), 1 ponto , 3:45 | Sexta-feira, 27 de Fev de 2009
Coragem
calafate (seguir utilizador), 1 ponto , 18:44 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Tenho 64 anos, tenho 3 filhas e jamais ficarei chocado se um dia uma delas tomarem ou se assumirem como lésbicas á muitas formas de exprimir o amor.
É preciso muita força e coragem, pois vivemos mum pais de recalcados que teem vergonha de assumir seus actos sexuais. por isso Solange F, vai em frente com a tua coragem e determiação.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Coragem    Ver comentário
MartaPCorreia (seguir utilizador), 1 ponto , 18:57 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    Re: Coragem    Ver comentário
ann3_girl (seguir utilizador), 1 ponto , 23:08 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    MartaPCorreia    Ver comentário
ann3_girl (seguir utilizador), 1 ponto , 20:11 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Eu quero-te amar de Verdade....    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 0 pontos , 20:15 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    Re: Eu quero-te amar de Verdade....    Ver comentário
Paunasnalgas (seguir utilizador), 1 ponto , 23:36 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    Vai lá vai...........    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 23:45 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    Parabéns!    Ver comentário
SouTomSawyer (seguir utilizador), 1 ponto , 20:16 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
na vida, cada um tem aquilo que merece...
B l u e S k y (seguir utilizador), 1 ponto , 21:56 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
o que acho verdadeiramente anormal e um sintoma "anti-homosexual" é o facto destas "mulheres" desejarem ter filhos... Não era mais simples, mais emocionante, mais normal fazerem-no com um homem???
Eu não tenho absolutamente nada contra o facto de alguns seres humanos encontrarem outros caminhos para a sexualidade, são opções de vida como outra qualquer... Agora não me venham com a história da família e do casamento, não sejam ridículos. Pelo menos, haja coerência.
Como digo respeito, mas repugna-me qualquer forma de homosexualidade. è um sinal de decadência. Mas nada me surpreende nesta sociedade...
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: na vida, cada um tem aquilo que merece...    Ver comentário
pomborocks (seguir utilizador), 1 ponto , 22:23 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
    Re: na vida, cada um tem aquilo que merece...    Ver comentário
temp (seguir utilizador), 1 ponto , 0:58 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: na vida, cada um tem aquilo que merece...    Ver comentário
David Erif (seguir utilizador), 1 ponto , 1:39 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: na vida, cada um tem aquilo que merece...    Ver comentário
Deluxia (seguir utilizador), 1 ponto , 19:17 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: na vida, cada um tem aquilo que merece...    Ver comentário
the_last_day (seguir utilizador), 1 ponto , 2:31 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: na vida, cada um tem aquilo que merece...    Ver comentário
chocapico (seguir utilizador), 1 ponto , 1:23 | Domingo, 6 de Abr de 2008
Parabéns a todos
rosariogpt (seguir utilizador), 1 ponto , 21:59 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Parabéns Solange e restantes por assumirem a verdade, Expresso por publicar a reportagem, que ainda não li, mas que se for como o teaser, mostrará que a homossexualidade é apenas e só uma forma de sexualidade, ainda estigmatizada porque leva tempo mudar mentalidades.
Acredito que é necessário falar cada vez mais da homossexualidade, sem distinções, para a vulgarizar e assim cada vez ser menos apontada. Acho que é isso que tem acontecido e nomeadamente na televisão através de figuras públicas queridas do público, alguns penso que claramente heterossexuais.
A educação é muito importante e por isso acho o papel dos pais e dos professores fundamental. Eu cresci com gays e então para mim sempre foi normal, o meu filho cresceu com a mãe a dizer que homossexualidade e heterossexualidade são a mesma coisa - formas de sexualidade -, e para ele, com 17 anos, tb é normal.
Não gosto de ouvir continuamente as pessoas a falarem dos "p$%#$$" e das "f&$#$#", mas parece-me que é uma forma de fraqueza, de inferioridade. Quem está bem consigo não precisa de menosprezar os outros. Ou então é simplesmente ignorância, e esses mais facilmente serão "contagiados" por atitudes positivas.
Parabéns outra vez e obrigada por contribuírem para um mundo mais bonito.

Maria Simões
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
all we need is love
pomborocks (seguir utilizador), 1 ponto , 22:21 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Já os Beatles diziam "all we need is love / love is all we need".
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: all we need is love    Ver comentário
pmpepe (seguir utilizador), 1 ponto , 23:29 | Sábado, 22 de Mar de 2008
A força da Coragem
P@lves (seguir utilizador), 1 ponto , 23:15 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Confesso que a Solange me deixou surpreendido pela sua orientação sexual mas isso tb nao importada nada. Fiquei a admirar depois da coragem demonstrada. Penso que esta reportagem vai dar que falar e que se abra na nossa sociedade este tema pois ha muita gente ainda a viver no "escuro". É tempo de as pessoas se libertarem e viverem a sua vida em toda a sua plenitude. Gostava que este exemplo da Solange e das outras mulheres possa servir de exemplo tambem para a nossa classe política que toda a vida se especulou sobre a orientação sexual de cada um mas na verdade nunca ninguem se revelou.

Força Solange. Para além de " ganda maluca" és uma GRANDE MULHER pela coragem revelada
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: A força da Coragem    Ver comentário
FernandaVC (seguir utilizador), 1 ponto , 13:10 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: A força da Coragem    Ver comentário
P@lves (seguir utilizador), 1 ponto , 20:45 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    outra...    Ver comentário
isabel82 (seguir utilizador), 1 ponto , 22:49 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: outra...    Ver comentário
P@lves (seguir utilizador), 1 ponto , 22:56 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    FINALMENTE...    Ver comentário
isabel82 (seguir utilizador), 1 ponto , 23:10 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: FINALMENTE...    Ver comentário
P@lves (seguir utilizador), 1 ponto , 23:40 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
Solange F
srgport2008 (seguir utilizador), 1 ponto , 23:42 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
É isso mesmo que dizes, viver naturalmente, não expor ou tocar o sino. O ser humano é livre, tem liberdade. No teu caso já és maior de idade.
Claro que numa família com uma filha ainda adolescente o caso pode ser mais complicado de ser digerido, e quando os pais têm pouca informação sobre os seus próprios filhos o caso ainda é pior.
Solange dou-te os parabéns, para min continuas a ser a menina do curto circuito, és lésbica só a ti o diz respeito, ninguém deve apontar o dedo ou discriminar, isso é injusto quando a conte-se.
Gosto da tua maneira de ser, não esposes-te a tua intimidade levianamente, nem propagaste o acontecimento, foi naturalmente que revelas-te a tua orientação sexual, sem tabus e sem marcas nem propaganda. Isso é de louvar e digno de uma mulher já madura e sabedora dos caminhos da vida adulta.
Parabéns Miúda, continua sempre sentindo-te feliz. Bjs
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
Solange F.
Alfredo Pereira (seguir utilizador), 1 ponto , 23:48 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Antes de mais ... Não conhecia a Solange, talvez por não ser assíduo espectador de televisão, conhecendo a SIC Radical apenas como designação de um dos muitos canais disponíveis. Depois ... Nunca deixaria de me relacionar com quem quer que fosse em função da sua orientação, hábito ou prática sexual. Por outro lado ... A questão suscitada parece interessante, não tanto pelo conteúdo mas, sobretudo, pela forma. Na verdade, julgo que, para o universo aplicável) nunca passaria pela cabeça de ninguém a possibilidade (se a tivesse) de vir, publicamente, anunciar a sua opção heterosexual. Confesso que não teria qualquer problema em fazer sexo na esplanada de um café, por mais preenchida que estivesse. Nunca o fiz, não porque não tivessem surgido oportnidades para o efeito, mas por entender que devia respeitar o eventual desconforto que, em alguém, pudesse suscitar. Concluindo ... que não tenho por hábito medir quem quer que seja à minha imagem e segundo opções de vida próprias, parece sempre estranho que alguém faça questão de publicitar o carácter, os fundamentos e justificações sobre as suas escolhas sexuais, mesmo que sob a aparência - consciente ou não - de contribuir para a defesa de direitos de um determinado "grupo" ou universo de pessoas, alegadamente, "discriminados". Naturalmente que está subjacente a este raciocínio que, no contexto das opções sexuais do indivíduo, cada caso aufere da sua própria singularidade específica prejudicando, salvo melhor opinião, o conceito colectivo, recorrentemente, aplicável. Devo, com a mesma clareza, concluir que serei mais um adicional "preconceituoso" inserido no universo arrolado pela Solange (para quem fica, desde já, o sincero desejo das maiores felicidades), como alvo de um juízo crítico que ela tanto censura.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: Solange F.    Ver comentário
FernandaVC (seguir utilizador), 1 ponto , 13:03 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Solange F.    Ver comentário
Alfredo Pereira (seguir utilizador), 1 ponto , 16:07 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: Solange F.    Ver comentário
FernandaVC (seguir utilizador), 1 ponto , 20:38 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
Faço minhas as palavras do llazaro
Tchai (seguir utilizador), 1 ponto , 23:57 | Quarta-feira, 19 de Mar de 2008
Realmente, se fosse hetero, não vinha dar entrevistas a dizer isso. Haveria necessidade de dizer q era lésbica ? A condição sexual de cada um, só a ele e aos parceiros interessa. Para mim são pessoas normais. Sejam é educadas no dia a dia, que é isso que nos interessa.
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
To be or not to be..Rabeta?
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 0:17 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
A mania da rabicheza andar a fazer demonstrações públicas das suas orientações.

Até parece que o "eu Solange me confesso" era mais um milagre de Fátima..
Dassss..
      Ok Assumiu-se e dai? tambem o comentador kikyandlust se assumiu com o paunasnalgas e não lhe perdemos o respeito.
              Não serão nem mais , nem menos respeitados dos que os que não se assumem, têm o espaço que ganharam e devem respeitar os Hetero sem andarem por aí a dar nas vistas. Armadas em heroinas boiolas. Não são necessários desfiles de bichonas aos gritos, de demosntrações públicas de paneleirismo..dos lobbyes dos "média" termos que levar uma lavagem ao cerebro, quantos rabetas há na televisão com tempo de antena? quantos escrevem artigos de opinião...

Antes (antigo regime) era proibido.. Com o 25 de Abril já é Tolerado.
qualquer dia por este andar é Obrigatório?

eu sempre queria ver a CGTP fazer greve por isto..
 Como funciona a comunidade no Expresso Responder
    Re: To be or not to be.. "D" ASSSS    Ver comentário
kcorreia (seguir utilizador), 1 ponto , 8:51 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: To be or not to be..    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 10:40 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: To be or not to be..    Ver comentário
kcorreia (seguir utilizador), 1 ponto , 11:53 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: To be or not to be..Death for the carreer    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 13:13 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: To be or not to be...Man/woman.    Ver comentário
kcorreia (seguir utilizador), 1 ponto , 17:32 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: To be or not to be..menselijk    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 19:42 | Quinta-feira, 20 de Mar de 2008
    Re: To be or not to be..    Ver comentário
Pedro Funchal (seguir utilizador), 1 ponto , 10:57 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Re: To be or not to be..    Ver comentário
etudooventolevou (seguir utilizador), 1 ponto , 14:28 | Sexta-feira, 21 de Mar de 2008
    Se os Burros "a" tivessem curta não me chateavas..    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 19:12 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    São tão sensiveis...Dassss.    Ver comentário
dasssssqueéburro (seguir utilizador), 1 ponto , 19:15 | Domingo, 23 de Mar de 2008
    Re: To be or not to be..Rabeta?    Ver comentário
esiug (seguir utilizador), 1 ponto , 18:22 | Sexta-feira, 11 de Abr de 2008
377 comentários
Página 1 de 7    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 


Aviso
FAQ. Como funciona a comunidade no Expresso
Para fazer o seu comentário precisa de estar registado. O registo é gratuito e demora pouco mais de 30 segundos.

Se já for utilizador registado, coloque o seu mail e palavra-chave nos campos para o efeito, na página de registo. Depois disso, poderá comentar qualquer conteúdo.

Clique aqui  para se registar.

Em caso de dúvida escreva-nos para novosite@expresso.pt, seremos tão breves quanto possível a responder.

Miguel Martins, Editor de Multimédia do Expresso

Uma aventura feminina no jornalismo

20:12 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[486 visitas]

Vídeo: Ditar emails com o telemóvel

12:07 Terça-feira, 9 de Fev de 2010,
[666 visitas]

"Brigada do reumático" ao serviço de Buarcos

16:17 Segunda-feira, 8 de Fev de 2010,
[841 visitas]

Pavilhão de Portugal na Expo 2010 revestido a cortiça

11:26 Segunda-feira, 8 de Fev de 2010,
[2322 visitas]

Vídeo: Uma viagem pelo Salão Erótico do Porto

18:50 Sábado, 6 de Fev de 2010,
[8796 visitas]

Boa de bola: vídeo da treinadora Helena Costa

9:59 Sábado, 6 de Fev de 2010,
[2132 visitas]

Vídeo: Naufrágio com final feliz

9:28 Sábado, 6 de Fev de 2010,
[2012 visitas]

Em destaque no Expresso Economia

19:30 Sexta-feira, 5 de Fev de 2010,
[1761 visitas]

Vídeo online com qualidade TV

19:14 Sexta-feira, 5 de Fev de 2010,
[1649 visitas]

Vídeo: Uma noite com Fernando Tordo

16:50 Quinta-feira, 4 de Fev de 2010,
[1150 visitas]
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
Primus Inter Pares
Grupo ImpresaACAP