09/02/2012 atualizado às 0:30
Página Inicial » Blogues » Henrique Raposo, A Tempo e a Desmodo » A farsa de José Sócrates

A farsa de José Sócrates

Estamos a viver uma farsa. Desmontar essa farsa é a única coisa que um democrata pode fazer neste momento. Os argumentos de José Sócrates e de Alberto Martins ofendem quem acredita na democracia, no Estado de direito e na deusa que não tem tradução: accountability

Henrique Raposo (www.expresso.pt)
10:25 Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010

1. José Sócrates não quer perceber uma coisa simples: isto não é um caso de polícia. É um caso político. Não vale a pena fugir para o segredo de Justiça e para escutas anuladas, porque não estamos a falar de Justiça, mas de política. Politicamente, José Sócrates tem de dar explicações às instituições do país. Aquilo não é "conversa privada". E não se estão a fazer ataques ao carácter do "José". O país inteiro está a exigir um pedido de explicação pública a José Sócrates, primeiro-ministro (era só o que faltava que isto constituísse uma injúria privada). Sócrates tem de explicar por que razão mentiu ao Parlamento. E tem de explicar por que razão o seu nome aparece num esquema ilegítimo destinado a apagar vozes incómodas nos media.

2. A desilusão da semana é Alberto Martins. Este senhor, que passa a vida a dizer que foi "anti-fascista", tem uma estranha noção de Estado de direito. Como diz o "Público" em editorial, as declarações de Alberto Martins apenas revelam o estado de nervos do PS. Pior: este ministro confundiu a defesa do Estado de direito com a defesa de Pinto Monteiro e Noronha de Nascimento, como se estes homens tivessem o dom da infalibilidade. Mas Pinto Monteiro e Noronha de Nascimento estão acima da crítica? No fundo, Alberto Martins não está zangado com o conteúdo do problema. Alberto Martins está zangado com o facto de nós, opinião pública, conhecermos publicamente esse conteúdo. Convenhamos que este não é um registo simpático para um "anti-fascista".

3. O segredo de Justiça é uma questão técnica e formal. Não é um valor absoluto. O valor absoluto, aqui em jogo, é termos um primeiro-ministro acima de qualquer suspeita. O valor absoluto, aqui em jogo, é a existência de uma sociedade livre onde o poder político não pode controlar os patrões dos media. O valor absoluto, aqui em jogo, é a existência de um regime político sério assente numa palavra que temos de aprender a traduzir para português: accountability.

Relacionados
11 fevereiro 2010

Liberdade condicionada

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
ERROS GRAVES DE FORMAÇÃO
odisseia na terra (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 10:58 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
A postura d Sócrates é intelectualmente grosseira. A demagogia já só pode ser p os cegos ou os mais ignorantes. Ainda bem q democracia não é um invento português! Nos países anglo-saxónicos esta questão já nem se põe mas na Alemanha, país com um direito com a mesma origem e natureza que o desse país, casos d interesse público sujeitos a segredo d Justiça e q sejam do conhecimento dos media devem ser investigados e divulgados junta da população… é a Democracia q o exige. Quem se relaciona na gestão da coisa pública sabe q tem que ser escrutinado. Nos casos em q estejam em causa figuras do Estado em assuntos d Estado o segredo d justiça tem aplicação restritiva e só se justifica quando se esteja perante actos d natureza íntima ou de interesse privado; exemplo: casos amorosos, doenças, exposição publica d assuntos ou características intimas ou d enquadramento familiar restrito dos visados. Ameaças ao equilíbrio de poderes, ás bases do Estado democrático como é o presente – limitar a Liberdade de Opinião e de Imprensa – q envolvam autoridades e sejam do conhecimento dos média devem ser divulgados. Os políticos em democracias sabem q estão sujeitos a aplausos e criticas. É o INTERESSE PUBLICO q o exige e em democracia a imprensa dá sempre a oportunidade de o envolvido prestar um esclarecimento, o q em Sócrates NUNCA ACONTECEU! O poder dos média decorre da obrigação q o sistema democrático lhes confere e exige para com os cidadãos: o d se informar, o d informar e o d ser informado
 
 Regras da comunidade
    CONCORDO??????    Ver comentário
ROLODAMASSA (seguir utilizador), 2 pontos , 12:53 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: CONCORDO??????    Ver comentário
Dunca (seguir utilizador), 1 ponto , 13:24 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: CONCORDO??????    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 15:02 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: ERROS GRAVES DE FORMAÇÃO    Ver comentário
vosley (seguir utilizador), 1 ponto , 11:05 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    O Senhor Henrique Raposo é um cromo ... perigoso !    Ver comentário
siracusa (seguir utilizador), 1 ponto , 19:04 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Bem podias viver em Harare    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 10:08 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: ERROS GRAVES DE FORMAÇÃO, o tecto do sr raposo    Ver comentário
entrenos (seguir utilizador), 1 ponto , 19:43 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
A República autofágica
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 12:04 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Meus caros concidadãos,

Convenhamos quanto à podridão do actual regime político. O canibalismo tomou conta de Portugal e parece que a fome é tanta que já nos andamos a morder uns aos outros, sem percebermos que, no meio da orgia política a que se entregaram os nossos eleitos, já há quem trinque partes do seu próprio corpo sem perceber que a voracidade autofágica os impede de registar a dor.

Portugal está a ser lobotomizado aos poucos, entregue que está nas mãos de políticos que vão fatiando o nosso regime como se de fiambre se tratasse. Cada uma das finas fatias que nos cortam parece não fazer mal nenhum. Mas, aos poucos, o regime deteriora-se, as funções do Estado de Direito degradam-se e liquidifica-se a cidadania.

Como chegámos aqui? Como foi possível que os Partidos políticos, em quem depositámos a responsabilidade de escolherem os mais dignos "aristocratas" para nos representarem, tivessem realizado um tão limitado, fraco e paupérrimo recrutamento elitista?

Passam os anos e Portugal fenece, cada vez mais, por via da acção de uma elite política corrupta, interesseira, tachista, oportunista e claramente criminosa, que vive num pântano de impunidades, cumplicidades, traições e intrigas.

José Sócrates foi escolhido para dirigir o PS e, depois, para dirigir o país. Tendo em conta os dados mais recentes, é caso para perguntar se as elites do PS não carecem urgentemente de uma auditoria ao seu sistema de recrutamento.

Há algo de podre na República de Portugal!
 
 Regras da comunidade
    Re: A República autofágica    Ver comentário
ManuelVilarinhoPires (seguir utilizador), 3 pontos , 13:43 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 15:41 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
ManuelVilarinhoPires (seguir utilizador), 2 pontos , 15:59 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 16:11 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
ManuelVilarinhoPires (seguir utilizador), 2 pontos , 16:54 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
ManuelVilarinhoPires (seguir utilizador), 2 pontos , 16:22 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 16:58 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
ManuelVilarinhoPires (seguir utilizador), 2 pontos , 19:39 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Meu Caro... tenha calma!!!!    Ver comentário
Brilhantina (seguir utilizador), 2 pontos , 22:02 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Meu Caro... tenha calma!!!!    Ver comentário
ManuelVilarinhoPires (seguir utilizador), 2 pontos , 0:24 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
ajotaef (seguir utilizador), 1 ponto , 19:08 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
ManuelVilarinhoPires (seguir utilizador), 2 pontos , 13:14 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 1 ponto , 12:42 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 15:57 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
ROLODAMASSA (seguir utilizador), 1 ponto , 13:05 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 15:59 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica... Sim, é verdade!!!    Ver comentário
Dunca (seguir utilizador), 1 ponto , 13:08 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica... Sim, é verdade!!!    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 16:05 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
aquitoueu (seguir utilizador), 1 ponto , 21:15 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A República autofágica    Ver comentário
Paulo Pedroso (seguir utilizador), 2 pontos , 15:53 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
CUIDADO, SENHOR PM!
Musoko (seguir utilizador), 3 pontos (Interessante), 13:29 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Portugueses, estai atentos, o primeiro-ministro pode estar a fazer uma auto-ilusão pensando que o país não tem dívida externa, de que não há desemprego, de que o TGV e a ponte já estão a ser construídos, de que o vencimento dos ministros já sofreram cortes, e também pode estar a desenvolver sintomas maníaco-depressivos vendo perseguições em todo o lado, vitimizando-se, fechando-se num mundo de onde só vê o exterior através de filtros, mas com momentos em que afirma ser bom nisto e naquilo (arquitetura, por exemplo).
Fiquei preocupado com o estado de saúde mental dele qd ele disse que o jornalista devia ser internado num manicómio, isso parece-me ser um dos sintomas de algum desequilíbrio.
Ele pode estar a desenvolver tb sintomas bipolares ao não medir o risco de certas opções.
Poderá, no limite, assumir que dispõe de maioria absoluta no parlamento e aí ninguém poderá convencê-lo do contrário. E igualmente que a sua namorada é a única jornalista independente em Portugal.
Recordo-me de que Salazar governava no leito de hospital da Cruz Vermelha, de pijama e a soro, como se estivesse sentado no seu gabinete de S. Bento e nenhum ministro o conseguiu convencer do contrário.
Aconselharia, modestamente, e mui respeitosamente, José Sócrates, se ainda não o fez, a mar uma consulta muito urgente.
 
 Regras da comunidade
    Re: CUIDADO, SENHOR PM!    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 15:04 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
é apenas anedota ....
J Saints (seguir utilizador), 2 pontos , 11:14 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Directora da Prisão de Caxias pega num megafone e comunica aos presos no pátio:

- Atenção! Chega de preguiça! Chega de bandalheira!
  Quero toda a gente a varrer e a limpar toda esta bagunça! Amanhã chega o primeiro-ministro José Sócrates.

- Um dos presos comenta para outro:

- Caramba! Custou, mas prenderam o gajo...

 
 Regras da comunidade
HR não gosta de "anti-facistas" que admiração !!!
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 11:42 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010

A prova mais cabal do péssimo uso a que chegou a Liberdade de Expressão neste país é o Henrique Raposo, põem em causa tudo e todos os que lutaram para a ter, atacando vilmente, com o beneplácito do EXPRESSO aqueles que com a sua acção e luta permitiram que você, possa agora vomitar aqui e destilar todo o tipo de dislates, nas suas pseudo crónicas contra o regime.

Você como articulista não passa de um abutre da política, agarrou uma presa José Sócrates, que pelos vistos lhe trás fartos dividendos e não só, oportunista como dá provas de o ser, faz o seu pecúlio financeiro, à custa dos seus inimigos de estimação, na base da difamação e de dúbias interpretações.

Bastava que MFL fosse poder, e logo o condicionaria na sua linguagem desbragada e impunha, cito-a:

  “Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite”

Pelo estilo da sua exposição neste espaço vê-se à distância que está a promover-se e a investir para angariar um lugar que talvez o conduza a assessor de um qualquer político de extrema direita de um qualquer partido, que venha a formar-se no futuro.

 
 Regras da comunidade
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 12:54 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 16:23 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 12:10 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 1 ponto , 12:30 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
sara09 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:02 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 16:26 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 1 ponto , 16:58 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 18:17 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
MUNDO CLEPTOMANÍACO (seguir utilizador), 1 ponto , 11:17 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
sara09 (seguir utilizador), 1 ponto , 18:52 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
sara09 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:01 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
jcosta1 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:27 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 16:39 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
jcosta1 (seguir utilizador), 1 ponto , 16:55 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de "anti-facistas" que admiração!    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 17:56 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
jcosta1 (seguir utilizador), 1 ponto , 11:56 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de "anti-facistas" que admiração!    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 13:17 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 15:35 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    R:HR não gosta de "anti-fascistas" que admiração!    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 16:54 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: R:HR não gosta de    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 18:18 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    R:HR não gosta de "anti-facistas" que admiração !    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 19:43 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
Fresh Kiss (seguir utilizador), 1 ponto , 15:36 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de "anti-facistas" que admiração!    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 17:25 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
caprylm56 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:36 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    R:HR não gosta de "anti-facistas" que admiração !    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 16:59 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    COITADINHO DO PIANINHO    Ver comentário
ROLODAMASSA (seguir utilizador), 1 ponto , 19:10 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: ROLDAMASSA está a ver-se ao espelho    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 19:56 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: ROLDAMASSA está a ver-se ao espelho    Ver comentário
ROLODAMASSA (seguir utilizador), 1 ponto , 7:55 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: CONTINUA A VER-SE AO ESPELHO    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 10:40 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: HENRIQUE RAPOSO É COBARDE ????    Ver comentário
RenewFersal (seguir utilizador), 1 ponto , 23:34 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
Maria Portuguesa (seguir utilizador), 1 ponto , 14:46 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    R:HR não gosta de "anti-fascistas" que admiração !    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 15:45 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: R:HR não gosta de    Ver comentário
Maria Portuguesa (seguir utilizador), 1 ponto , 18:42 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    R. HR não gosta de "anti-fascista" que admiração !    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 22:59 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: R. HR não gosta de    Ver comentário
Maria Portuguesa (seguir utilizador), 1 ponto , 14:41 | Sexta feira, 12 de fevereiro de 2010
    Re: HR não gosta de    Ver comentário
RenewFersal (seguir utilizador), 1 ponto , 0:50 | Sexta feira, 12 de fevereiro de 2010
A farsa de José Sócrates
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 12:26 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
O poder politico não, pode controlar os média, mas os média podem controlar o poder politico. Nunca ouvi nenhum jornalista a insurgir-se contra o jornal das Sextas-Feiras, que devia envergonhar qualquer um, porque aquilo era tudo menos noticia. Eu pessoalmente fiquei com pena, porque terminou o meu divertimento, ao ver um senhor que até os Contemporâneos, ou o Gato Fedorento ridicularizaram, além da sua dama de companhia. É este o jornalismo que os média defendem? Com pensamentos destes não admira que muito poucos continuem a comprar jornais e revistas. Como disse ontem um amigo meu, que os jornais neste momento nem para a casa de banho servem. Talvez dizendo mal de Sócrates faça aumentar ainda as vendas, pelomenos entre os seus opositores. Se assim é vão ter muitas saudades quando ele se for e não me admira que aumente o desemprego. Por este andar arriscam-se que acabe tudo como na historia do Rapaz e do Lobo. Já hoje ninguém liga ou acredita na do gay, da amante, do Freeport etc. Quando se extingue uma vela é preciso acender outra e enquanto não acabar a cera vamos ser assim iluminados até que chegue o dia. Não fui eu que disse mas sim Manuela F. Leite, que não pode ser a Comunicação Social a escolher as noticias. É esta a comunicação que querem? Aqui não existe farsa é tudo às claras, mesmo quando se trata de suspender a Democracia. Porque será que a Comunicação se calou?
 
 Regras da comunidade
Farsas
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 13:29 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Já a imprensa portuguesa não é farsa nenhuma...
Nem os orgãos judiciais e os magistrados...
Nem os Partidos da Oposição...

Já o "dom da infalibilidade", esse, é exclusivo dos jornalistas portugueses!!!!!!!!

Santa mediocridade e tacanhez!!!!!

E que tal discutirem o futuro de Portugal, está fora de questão??????????????
LORPAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 Regras da comunidade
    Re: Farsas    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:23 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Farsas    Ver comentário
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 15:49 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    A liberdade de Imprensa    Ver comentário
Homer Simpson (seguir utilizador), 1 ponto , 15:24 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: A liberdade de Imprensa    Ver comentário
cjours (seguir utilizador), 2 pontos , 15:50 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Bazófias no seu melhor....
Brilhantina (seguir utilizador), 2 pontos , 14:52 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Mais uma sopa de letras que lhe azeda no estômago e que aqui é despejada!
 
 Regras da comunidade
sou a rosa e nunca espreito que é feio
Rosa Engeitada (seguir utilizador), 2 pontos , 15:19 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
ai estou tão envergonhado e tudo por causa do meu primo acilino e então não é que foi espreitar na casa do remígio e tudo porque ele tem fama de levar lá uns miuditos e coitadinhos filhos de pessoas pobres e que o remígio ajuda e até as pessoas importantes costumam lá ir a casa e penso que é para levar alimentos e coisinhas de vestir pois o remígio sozinho deve ter dificuldade em cuidar de toda aquela miudagem e claro que o acilino apesar de eu gostar muito dele está a merecer todos os castigos e o senhor padre pracídio disse-lhe que deus castigava os bisbilhoteiros e o senhor filoteu que é chefe da polícia levou-o a ver a cadeia e disse-lhe que se continuasse assim aquilo era o futuro o senhor justiniano que é o juiz ameaçou-o com a casa de correcção e o senhor absalão que é da junta mandou um recado aos meus tios a falar do subsídio que eles têm e o professor pitágoras deu-lhe cinco ponteiradas na cabeça e os meus tios torpécio e hurciciana deram-lhe uma tareia e de castigo está há uma semana a escrever num rolo de papel higiénico daqueles de três folhas e eu não espreito e tu não espreitas e eles não espreitam e vai continuar assim até acabar o rolo e eu até o adoro mas raios parta o miudo
 
 Regras da comunidade
    Re: sou a rosa e nunca espreito que é feio    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 18:25 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    sou a rosa e o miúdo senhor sabemius    Ver comentário
Rosa Engeitada (seguir utilizador), 2 pontos , 21:06 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: sou a rosa e o miúdo senhor sabemius    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 21:53 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Blughhhhhh
Kinikós (seguir utilizador), 2 pontos , 19:25 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
O homem ou muda de óculos ou arrisca-se a que lhe chamem "Manel ceguinho".

P.S. Deixem de comprar jornais! É mais uma árvore que cresce!
 
 Regras da comunidade
Parece que foi devido a este comentário que me
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 1 ponto , 10:45 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
tiraram mais 1 ponto. Mas a liberdade de expressão tem exigências. Tem que ser cumprida, num Estado de Direito...
E para vender a imprensa toma partido, alinha em campanhas, participa em conspirações. É uma desavergonhada serventuária.

A campanha política contra o Governo envolve as oposições partidárias representadas no Parlamento e envolve oposições ocultas.
Há oposições ocultas, não explícitas, algumas mesmo ilegítimas, de algumas corporações. Neste contexto releva a oposição protagonizada pelo sistema judiciário.

Em Dezembro o sistema judicial indeferiu o requerimento do arguido Armando Vara para o levantamento do segredo de justiça, o SOL transcreve os despachos em segredo de justiça.
O dr. Penedos solicitou a divulgação de todas as escutas em que é parte, será a pretensão diferida?

Qual o tipo e natureza de esclarecimentos pretenderá o sindicato do PGR e do Presidente do Supremo? Já percebemos que a questão da legalidade e da violação do segredo de justiça não os aflige…

Quando instados a comentar dislates de sentenças dos seus pares, evocam o dever de reserva, quando se trata de achincalhar o Governo, até à hierarquia exigem esclarecimentos.
Poder-se-á presumir que no meio de toda esta confusão poderá estar a publicidade nos jornais e a redução das férias dos senhores juizes?...
 
 
 Regras da comunidade
    Re: Parece que foi devido a este comentário que me    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 19:07 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Parece que foi devido a este comentário que me    Ver comentário
PIANINHO (seguir utilizador), 2 pontos , 19:09 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Parece que foi devido a este comentário que me    Ver comentário
fzurc (seguir utilizador), 1 ponto , 11:01 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Parece que foi devido a este comentário que me    Ver comentário
ESPADA DE DAMOCLES (seguir utilizador), 1 ponto , 12:24 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Meus caros. Eu ainda mantenho o nick aukistuxego    Ver comentário
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 1 ponto , 18:29 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Meus caros. Eu ainda mantenho o nick aukistuxe    Ver comentário
ESPADA DE DAMOCLES (seguir utilizador), 1 ponto , 9:46 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
    Re: Quando houve violação do segredo de justiça    Ver comentário
JJFF (seguir utilizador), 1 ponto , 12:34 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Parece que foi devido a este comentário que me    Ver comentário
MárioJTAlmeida (seguir utilizador), 1 ponto , 13:58 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Perder pontos não é do Regulamento?    Ver comentário
CM84 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:34 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Perder pontos não é do Regulamento?    Ver comentário
caprylm56 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:45 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Perder pontos não é do Regulamento?    Ver comentário
CM84 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:53 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Meu caro CM84. Mas eu tenho 33 pontos    Ver comentário
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 1 ponto , 18:32 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Meu caro CM84. Mas eu tenho 33 pontos    Ver comentário
CM84 (seguir utilizador), 1 ponto , 21:37 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Malhem no Engº Sócrates. Assim vamos lá!...
gataguta (seguir utilizador), 1 ponto , 11:35 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Os seus argumentos, e da maior parte dos "opiniadores" dos jornais e outros media, é que ofende os portugueses, pela presunção de que representam o seu pensamento. O que é absolutamente falso!...
Mas entendo-o, é a sua forma de ganhar a vida... e para isso tem que escrever, nem sempre da forma mais sensata e desejável!...
 
 Regras da comunidade
    Re: Malhem no Engº Sócrates. Assim vamos lá!...    Ver comentário
possivel (seguir utilizador), 1 ponto , 11:43 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Malhem no Engº Sócrates. Assim vamos lá!...    Ver comentário
gataguta (seguir utilizador), 1 ponto , 12:53 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Competências
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 12:13 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Na sequência do Processo Casa Pia, a elite socialista resolveu fazer o que ela própria afirma não dever ser feito, - legislar em função de um caso concreto. Assim surgiu o imperativo legal em que qualquer escuta feita ao P.R., 1º Min e Pres. da Ass. da Rep., teria que ser previamente autorizada pelo Pres. do Supr. Trib. de Just.
Eu não sou minimamente qualificado, nem tenho conhecimentos para ajuízar o carácter do Sr. Pres. do Supr. Trib. de Justiça, mas quando vejo a "figurinha", não sem bem porquê, vem-me à memória um velho ditado popular, que reza assim: "Homem pequenino, ou é filho da P..., ou é bailarino".
Saudações
 
 Regras da comunidade
    Re: Competências    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 1 ponto , 23:18 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
    Re: Competências    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 12:35 | Quinta feira, 11 de fevereiro de 2010
ALTERNATIVA
Figgs (seguir utilizador), 1 ponto , 12:28 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
A este iluminado jornalista pergunto : Quem vê ele como alternativa para primeiro ministro ??
 
 Regras da comunidade
Accountability
MPV (seguir utilizador), 1 ponto , 12:40 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Accountability tem tradução, mas ao contrário do que possa pensar nem sempre uma palavra numa língua tem que ser traduzida por uma só palavra noutra. “Farewell” por ex. era uma palavra que devíamos poder aplicar no seu caso, por ex.. Quer dizer “até à vista”. Infelizmente não o vamos poder fazer pq como alguém já referiu o Expresso gosta de dar guarida a uma espécie de abutre que infelizmente não está na lista de espécies em vias de extinção. Pelo contrário, pertence às espécies definidas como praga.
Voltando à tal palavra que não tem tradução, no debate que está a ser transmitido em directo o PM colocou-se à inteira disposição do Parlamento, a ele e ao seu Governo, para responder a quaisquer questões sobre o assunto. A Oposição tem neste momento maioria no Parlamento e como tal o Governo não pode bloquear quaisquer inquéritos parlamentares. Não, senhor “não sei qual é o seu nome nem me interessa porque rapidamente será esquecido”, o PM não se recusa a prestar contas (é essa a tradução da tal palavra que no seu entender não tem tradução).
O que o Sr. PM. se recusa a fazer é responder ao ritmo e da forma como a Comunicação Social quer, o PM recusa-se a lançar soundbits (esta palavra sim tem uma tradução complicada e deve ser usada na sua língua original) que depois serão usados e distorcidos por certa Comunicação Social a mando de outros interesses que não os do País para dizer exactamente o contrário do que foi dito. ...
 
 Regras da comunidade
    Re: Accountability    Ver comentário
PresidenteDaJunta (seguir utilizador), 1 ponto , 13:03 | Quarta feira, 10 de fevereiro de 2010
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
Arquivo
PUB




Livrai-nos do cavalheiro do haxixe, dr. António Costa
8:00 Terça feira, 7 de fevereiro de 2012, 51
O comboio que liga Portugal à Alemanha (ou a falta que faz o Luís)
8:00 Segunda feira, 6 de fevereiro de 2012, 42
Dois mitos sobre a emigração portuguesa
7:31 Quinta feira, 2 de fevereiro de 2012, 45
O PCP a dar beijinhos no bigode de Hitler
8:00 Quarta feira, 1 de fevereiro de 2012, 116
A defesa de Ana Drago
8:00 Terça feira, 31 de janeiro de 2012, 88
Sebald ainda simboliza a Alemanha?
8:00 Segunda feira, 30 de janeiro de 2012, 30
A Angola mimada pelo dr. Relvas (e pela RTP e RDP)
8:00 Sexta feira, 27 de janeiro de 2012, 33
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
Grupo ImpresaACAP